
Se 2025 fosse um corte de cabelo, certamente que seria cheio de estilo, personalidade e ousadia. O próximo ano promete trazer tendências que vão agradar quem adora inovar o visual e misturar estilos, mas também quem prefere manter a naturalidade, mas com um toque moderno.
Para quem é fã de cortes curtos, franjas ou camadas cheias de movimento, 2025 não vai desiludir. A Miranda esteve à conversa com o hairstylist Alexandre Soares que desvendou os cortes-tendência para os próximos 365 dias.
Quando se fala em cabelos curtos, a palavra de ordem será descontração. Segundo o profissional, os cabelos curtos repicados com uma aparência 'messy' vão dominar as escolhas. "A ideia é fazer o styling com as mãos e provocar um estilo descomprometido - estilo do fim dos anos 80, início dos anos 90", revela.
O cabelo curto repicado da Madonna no videoclip 'Cherish' ou até mesmo o bob de Lady Diana, porém menos ‘arranjadinho’, serão as grandes referências. Por isso, podemos esperar bobs curtos, pixies ousados, o mixie, que é uma combinação entre o mullet e o pixie, e todos com muita textura e movimento.
Quanto aos cabelos longos, os looks seguem o mesmo estilo: corte em camadas, pontas repicadas livres e com movimento. A tendência será cabelos longos com franja, nas suas diferentes versões, e menos cabelos com base reta. "A ideia do cabelo longo com franja é criar dois níveis de comprimento diferentes para um longo menos monótono e com mais estilo e liberdade", afirma Alexandre.
Veremos o corte 'borboleta', conhecido pelas suas camadas que criam a ilusão de um cabelo mais curto, mantendo o comprimento, e a franja 'cortina' que se adapta a diversos comprimentos de cabelo e estilos.
Comentários