Se lhe pedirmos para pensar num penteado excêntrico, escultural, inusitado e vistoso, o mais provável é acabar a pensar num qualquer penteado de Janelle Monáe. Camaleónica até no que ao cabelo diz respeito, a cantora, compositora e atriz norte-americana aproveita todos os espetáculos, todas as aparições em programas televisivos e todos os momentos numa passadeira vermelha para testar novas formas de pentear os seus cabelos negros. Tanto podemos vê-la com space buns apanhados no topo da cabeça e decorados com apliques florais como podemos encontrá-la com um pixie cut adornado com uma finíssima e sofisticada bandelete dourada, como aconteceu na cerimónia dos Óscares, em 2017. Também já a vimos com beehives, rabos de cavalo e tranças longas, ora mais finas, ora mais volumosas.

Por detrás de quase todos os penteados de Janelle Monáe está Nikki Nelms, a auto-proclamada "hair McGyver" que também cuida dos cabelos de Solange, Zoe Kravitz e Yara Shahidi. "A Janelle é uma pessoa super criativa e eu também sou. Gostamos de ser originais, de ir com o momento. (...) Tento não fazer o que está a ser feito, e isso corta-me logo muita coisa. Prefiro olhar para o meu passado, ou revisitar penteados antigos, do que olhar para o meu colega do lado", revelou a hairstylist numa entrevista ao Hype Hair.

Por sinal, este método de Nikki Nelms tem sido um sucesso: basta olharmos para todos os penteados de Janelle Monáe, sempre dignos da hashtag #hairgoals. Em caso de dúvida, é ver a galeria, onde reunimos alguns dos melhores penteados da cantora, que hoje celebra 34 anos.

20 penteados incríveis de Janelle Monáe

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda