Quantas vezes não deu por si a olhar para as fotos antigas e pensar "Meu Deus, onde tinha a cabeça? Nunca mais vou usar isto". Algumas talvez. Mas esqueça os sentimentos de arrependimento. Na Beleza (tal como na Moda), nada se perde, tudo se transforma. E parece que os anos 90/início dos anos 2000 estão mais perto do que nunca.

Os chockers e crop tops vieram abrir caminho, depois a logomania. Não tardou para que a Beleza sucumbisse aos encantos do passado e o lápis de contorno castanho voltou às luzes da ribalta, o que parece estar a acontecer com o lápis preto de olhos. E quando achávamos que a viagem no tempo tinha acabado, eis que voltam... os penteados! É verdade. Lembra-se do apanhado com as mecha (muito) finas de cabelos a cair sobre o rosto? Ou as trancinhas à frente? Ah, um clássico! E todos eles voltaram em grande. Basta darmos uma vista de olhos pelas passadeiras vermelhas desta vida para percebermos o cenário.

Em especial, nos Grammys que decorreram no passado domingo, assim que os nossos olhos encontram o cabelo de Dua Lipa, que na verdade parece ser a embaixadora oficial o regresso dos anos 90. Mas vá, não diga já "Que horror", porque muito provavelmente adoptará um destes penteados, #tb.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.