
Se há memória da minha infância que tenho viva, é de acompanhar a minha avó ao cabeleireiro (o que incluía um lanchinho no final). Ficava fascinada a ver a profissional colocar os inúmeros rolos na cabeça da minha avó, que ficavam presos com uma espécie de agulha. Depois de tudo no sítio de forma milimétrica, cobria-os com uma rede rosa ou azul bebé, e, claro, siga para o secador em forma de capacete. Uns belos minutos, et voilá! Nasciam uns caracóis perfeitos, que por sua vez se transformavam em ondas perfeitas.
Com os anos, os rolos de cabelo começam lentamente a desaparecer dos salões, dando lugar aos modeladores, quer para uso profissional, quer em casa. Mas como muitas outras tendências de décadas passadas, em especial, anos 90 e 2000, os rolos (ou hot rollers) parecem ter voltado para mostrar o seu valor e as redes sociais já o provaram. A razão é simples, está no resultado que vemos: um cabelo digno de angel da Victoria's Secret. No TikTok, a tendência ganha cada vez mais força e são inúmeras as técnicas que encontramos.
Estes podem ser usados em todo o tipo de textura e comprimento de cabelo, sempre tendo em conta o diâmetro do próprio rolo. Variante que vai definir o tipo de caracol a fazer: quanto mais largo for o rolo, mais ondulado e menos encaracolado será o resultado final. Estes devem ser colocados com o cabelo seco ou já quase seco, sem nunca esquecer o protetor térmico. Cada aparelho e a sua temperatura, vão ditar o tempo em que os rolos devem estar colocados, daí ser importante ler sempre as instruções. Contudo, no geral, é aconselhado entre 10 a 15 minutos, tendo sempre atenção. No final, é só retirar com cuidado e terminar com spray finalizador.
Comentários