Se há memória da minha infância que tenho viva, é de acompanhar a minha avó ao cabeleireiro (o que incluía um lanchinho no final). Ficava fascinada a ver a profissional colocar os inúmeros rolos na cabeça da minha avó, que ficavam presos com uma espécie de agulha. Depois de tudo no sítio de forma milimétrica, cobria-os com uma rede rosa ou azul bebé, e, claro, siga para o secador em forma de capacete. Uns belos minutos, et voilá! Nasciam uns caracóis perfeitos, que por sua vez se transformavam em ondas perfeitas.

De ondas a caracóis: saiba qual é o modelador certo para o seu cabelo de sonho
De ondas a caracóis: saiba qual é o modelador certo para o seu cabelo de sonho
Ver artigo

Com os anos, os rolos de cabelo começam lentamente a desaparecer dos salões, dando lugar aos modeladores, quer para uso profissional, quer em casa. Mas como muitas outras tendências de décadas passadas, em especial, anos 90 e 2000, os rolos (ou hot rollers) parecem ter voltado para mostrar o seu valor e as redes sociais já o provaram. A razão é simples, está no resultado que vemos: um cabelo digno de angel da Victoria's Secret. No TikTok, a tendência ganha cada vez mais força e são inúmeras as técnicas que encontramos.

Estes podem ser usados em todo o tipo de textura e comprimento de cabelo, sempre tendo em conta o diâmetro do próprio rolo. Variante que vai definir o tipo de caracol a fazer: quanto mais largo for o rolo, mais ondulado e menos encaracolado será o resultado final. Estes devem ser colocados com o cabelo seco ou já quase seco, sem nunca esquecer o protetor térmico. Cada aparelho e a sua temperatura, vão ditar o tempo em que os rolos devem estar colocados, daí ser importante ler sempre as instruções. Contudo, no geral, é aconselhado entre 10 a 15 minutos, tendo sempre atenção. No final, é só retirar com cuidado e terminar com spray finalizador.

Os kits de rolos de cabelo para ondas perfeitas em casa:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.