UM PRODUTO QUE DEVOLVE COR AOS CABELOS BRANCOS? ONDE ME INSCREVO?
Phyto RE30, € 49, Phyto Paris

Além da mudança da cor, o cabelo branco altera a estrutura do fio, que se torna mais quebradiço, frágil e com uma textura frisada. A canície, processo de descoloração capilar, pode surgir em qualquer idade e afecta parte considerável da população. É cada vez mais precoce e são vários os factores em causa: a genética, o meio ambiente e o stress. Já todos ouvimos a lenda de Maria Antonieta, que viu a sua cabeleira tornar-se branca na noite anterior à sua execução na guilhotina... aquilo é que era stress.

Uma alternativa à coloração

As soluções para camuflar os cabelos brancos eram, até agora, a coloração permanente, em casa ou no cabeleireiro; os champôs e sprays de cor temporária; máscaras de raízes; loções antioxidantes; e até mesmo suplementos alimentares. Eis que aparece a marca francesa Phyto a lançar no mercado uma alternativa que não envolve um processo de coloração. Este produto é o resultado de seis anos de investigação, e o líquido aplica-se na raiz dos cabelos brancos, para voltar a activar a capacidade do pigmento (melanina).

10 razões por que o cabelo fica mais oleoso (e soluções para vencer o combate)
10 razões por que o cabelo fica mais oleoso (e soluções para vencer o combate)
Ver artigo

Chama-se Phyto RE30, protege da despigmentação e relança o processo de pigmentação, apresentando-se como um cuidado anticabelos brancos capaz de devolver a cor natural a – até 30% – dos cabelos, ao mesmo tempo que lhes dá força e flexibilidade. Cépticos? Também nós. À data de escrevermos este artigo, ainda não tínhamos completado a utilização de uma embalagem inteira, mas os estudos apresentados pela marca apontam para uma interessante taxa de sucesso. Nós fazemos figas para que se dê o mesmo efeito connosco...

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.