Este ano será, sem dúvida, o ano dos cabelos claros. Dos vários tons de loiro, às madeixas iluminadoras e aos ruivos fortes, conheça quais as cores que mais tinta vão fazer correr nos salões em 2020.

Buttery Blonde

Margot Robbie Instagram @margotrobbie
Margot Robbie Instagram @margotrobbie créditos: Instagram

Mulheres loiras, já não precisam mais de temer as raízes. Buttery blonde será uma das grandes trends deste ano e tem como objetivo deixar aparecer a raíz mais escura, mas de uma forma o mais natural possível. Para conseguir este efeito, é necessário acompanhar o crescimento da raíz com highlights em tons de caramelo que encontrem a cor mais clara e assim evitar a mudança brusca de cor, ao mesmo tempo que se acrescenta dimensão ao cabelo.

Ruivo marcante

Marina Ruy Barbosa Instagram @marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa Instagram @marinaruybarbosa créditos: Instagram

Se há vários anos pensa em arriscar no ruivo, este é o ano! Em 2020, os tons querem-se fortes e brilhantes, seja mais laranja ou mais avermelhado. Contudo, lembramos que é uma cor que exige uma boa manutenção, em especial, hidratação, hidratação e mais hidratação. Só assim o seu cabelo ficará brilhante e bonito. E atenção à raíz, para estar sempre on point.

The Money Piece

Beyoncé Instagram @beyonce
Beyoncé Instagram @beyonce créditos: Instagram

Quem melhor para representar o The Money Piece que a nossa Queen B? Esta técnica tem como principal objetivo o de iluminar o rosto e, por isso mesmo, é feita uma madeixa mais clara à volta do mesmo fazendo o efeito de uma moldura. A mudança de cor terá de fazer um degradé suave com os cabelos de trás de forma a parecer o mais natural possível.

Highlights em tons caramelo

Halle Berry Instagram @halleberry
Halle Berry Instagram @halleberry créditos: Instagram

Sabemos que nem sempre as madeixas saiem como queremos, principalmente porque podem ficar demasiado marcadas. A solução pode estar nesta tendência de 2020: highlights em tom caramelo. Uma óptima escolha para dar mais luz ao cabelo de uma forma suave, em especial aos cabelos mais escuros.

Bronde

Olivia Palermo Instagram @oliviapalermo
Olivia Palermo Instagram @oliviapalermo créditos: Instagram

A opção perfeita para as mulheres que ainda não estão preparadas para uma mudança de look radical. Para as loiras que querem ser morenas e as morenas que querem ser loiras, o bronde é a tonalidade que faz a ponte. Ou seja, é muito escuro para um loiro, mas muito claro para uma morena e com a vantagem de que não é necessária muita manutenção e dá ao cabelo um aspecto saudável.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda