Dua Lipa é conhecida por muitas coisas boas: a sua música, o seu estilo avant-garde, a sua personalidade enternecedora e, claro, o seu look de beleza. Uma inspiração assumida para muitas outras celebridades (olá, Bruna Marquezine), Dua Lipa chegou, viu e venceu: ela instalou new rules no que toca a relacionamentos e também na maquilhagem.

A imagem do cool effortless, ela gosta de manter uma pele imaculada e brilhante (sem estar demasiado sobrecarregada) e depois divide as atenções entre boca e olhos (já para não falar daquelas sobrancelhas de sonho). Com 24 anos celebrados hoje, Dua Lipa está a um passo de se tornar um ícone de beleza incontornável com uma imagem de marca assente - e deve-o muito ao seu eyeliner habitual.

Perita em eyeliners e cat-eyes, os seus looks para os olhos vão desde o formato mais clássico e cor mais comum, o preto, até versões duplicadas, tons inusitados e misturas com glitter que provam que nasceu com uma veia artística e que esta é extensível a quase todas as áreas da sua vida. A cantora já referiu várias vezes que a sua época de moda preferida são os anos 90 (na qual nasceu) e por isso não é de estranhar que o eyeliner e o gloss façam parte dos seus preferidos de beleza.

8 dicas para conseguir fazer o eyeliner perfeito
8 dicas para conseguir fazer o eyeliner perfeito
Ver artigo

À medida que a carreira de Dua Lipa se desenvolve, também a sua imagem se torna mais singular. Ela tem corrido mais riscos e nós prestamos atenção de perto, à espera do dia em que siga os passos de Rihanna ou Selena Gomez e lance a sua própria marca de beleza (fingers crossed). Para já, esse passo não parece estar nos planos da cantora, que tem uma agenda ocupadíssima com obrigações musicais e outras comerciais. Nos intervalos, vai-nos proporcionando imagens de inspiração 'do' penteado da temporada e novas formas de virar a maquilhagem de pernas para o ar ao abolir estereótipos do que se pode ou não fazer com um eyeliner, sempre com a ajuda da sua maquilhadora Francesca Angelina Brazzo. "Defendo a importância de ser confiante, forte e poderosa e de não comprometer quem somos, o que fazemos e aquilo em que acreditamos, de estarmos sempre orgulhosos do que fazemos", disse, na altura que se decidiu juntar à equipa de embaixadoras YSL.

Dua Lipa é única e o seu eyeliner também. Estes são alguns dos seus melhores momentos juntos (e um óptimo moodboard de inspiração para uma próxima saída à noite com um look mais especial).

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda