Na sombra de olhos

Quiçá a forma mais fácil de usar glitter é canalizando-o inteiramente para a sombra de olhos. Ultimamente, têm feito um furor online as sombras líquidas da Stila que, além das versões com acabamento metalizado, existem também com glitter. A aplicação é facilitada pelo aplicador, que é similar ao de um gloss. Basta aplicar por toda a pálpebra e manter o resto da maquilhagem bem simples.

No iluminador

A febre do iluminador tomou todas as formas, e os que incluem glitter são dos mais populares, já que, com pouco produto, garantem todo o brilho necessário. Os da Jeffree Star são um exemplo, mas há uma série de outras marcas que fazem iluminadores que dão primazia às particulas de glitter em detrimento do bem mais suave shimmer. Aplique sobre as maçãs do rosto, na cana do nariz, no canto interior do olhar, e onde bem entender que precisa de uma "luz" extra.

Glitter: 15 produtos de beleza para brilhar nas festas
Glitter: 15 produtos de beleza para brilhar nas festas
Ver artigo

No eyeliner

Mais discreto, o eyeliner pode ser o apontamento necessário para tornar o visual mais festivo. Mantelha o resto da maquilhagem bem básica e aposte num eyeliner rasgado com, por exemplo, um dos produtos que lhe sugerimos neste artigo.

Por cima do batom

Que tal focar toda a atenção nos lábios? Mantendo a pele básica e simples e ousando numa vibrante cor de batom - seja vermelho, roxo, laranja ou cor-de-rosa (o céu é o limite). Depois, com um pincel, coloque em suaves batidas um pouco do seu iluminador favorito - funciona especialmente bem se for um produto em pó. Se for líquido, opte por colocá-lo no centro dos lábios. O resultado é uma boca cintilante e inesperada.

Só no arco do cupido

Aquele toque delicado, que não se nota à primeira vista, mas só em alguns ângulos, de relance? Um pouco de iuminador no arco de cupido é um daqueles detalhes que torna o look imediatamente mais especial. Aplique ora diretamente com os dedos ora com um pincel de iluminador, em leque, fazendo uma leve passagem sobre a zona.

10 iluminadores abaixo de 10 euros
10 iluminadores abaixo de 10 euros
Ver artigo

No corpo - clavícula, vá

Quando Rihanna lançou a sua Fenty Beauty, e o famoso Body Lava, parece que o mundo redescobriu a possibilidade de aplicar produtos iluminadores - e glitter - no corpo. Nem sempre o corpo está muito exposto (ainda para mais no Inverno), no entanto, a clavícula é uma das zonas em que este produto mais bem resulta, sobretudo quando fotografado - agora que está precavida, repare nas fotografias de Red Carpet e veja como quase todos têm essa zona iluminada. Não são bons genes, é mesmo maquilhagem.

Basta aplicar um pouco de iluminador em creme, ou líquido, ou então uma sombra com glitter que esbata bem, para não criar linhas inestéticas.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda