Lavar os pincéis e esponjas de maquilhagem é imperativo. Em primeiro lugar, para manter a saúde da pele, afastando as bactérias e fungos da mesma; em segundo, para que as texturas das makes fiquem com o acabamento desejado; e por último, mas não menos importante, para preservar a durabilidade dos pincéis e esponjas.

Uma maquilhadora explica: como lavar pincéis e esponjas de beleza
Uma maquilhadora explica: como lavar pincéis e esponjas de beleza
Ver artigo

Anteriormente, demos-lhe a conhecer, através da makeup artist Cristina Gomes, como deve lavar os pincéis e com que frequência, neste artigo. Hoje, trazemos-lhe os produtos que a vão ajudar nessa tarefa, havendo várias opções a escolher, conforme a sua preferência. Na hora de maquilhar, as opções em spray e as esponjas secas são as suas melhores amigas, para se ver livre de pigmentos e resíduos no pincel, e para que as possa utilizar com outro produto.

Para uma limpeza a fundo, nada como uma lavagem que deve ser auxiliada com sabonete líquido ou sólido, ou ainda com uma luva ou paleta para o efeito, e cujos efeitos rugosos ajudam a retirar resíduos e sujidade em profundidade. Lembramos que os pincéis devem ficar sempre a secar ao natural, deitados ou inclinados com as cerdas para baixo.

Na fotogaleria encontra os produtos que a vão ajudar na higiene dos seus pincéis de esponjas de make: