Dourado, a fusão entre o tom amarelo e o metalizado, carrega em si vários significados. É ouro, sofisticação, sabedoria e iluminação. Na maquilhagem, o dourado é aquela cor a que se recorre quando se quer um visual todo-poderoso. Iluminador e blush no ponto, pestanas e sobrancelhas on fleek, a sombra dourada entra na equação e é o toque final que o look pedia. Aplicada com um pincel ou com os dedos das mãos nas pálpebras pode suportar a makeup sozinha, mas pode também ser usada como complemento ao esfumado, o clássico smokey eye, ao eyeliner ou o colorblocking, a tendência do momento que põe à baila todas as cores e mais algumas.

No #Abaixode desta semana, trazemos-lhes 8 sombras douradas a menos de 10 euros que prometem iluminar o seu olhar seja numa noite de verão ou num dia de passeio pela cidade. Porque todas as ocasiões são especiais. Da Mayebelline à H&M, é só escolher a que mais salta à vista.

Está na altura de percorrer a galeria e de soltar o brilho que há em si - vá, e com uma mãozinha ou uma pincelada nossa.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.