Tão cedo não veremos Charlotte Tilbury, makeup artist da estrelas, a maquilhar Brooke Shields. Isto porque a modelo está a processar a marca da maquilhadora. De acordo com o site The Fashion Law, Shields formalizou o processo alegando que a marca está não só a tentar "capitalizar as [suas] sobrancelhas icónicas" com o lápis de sobrancelhas de nome Brooke S. como também a "interferir com [sua] a capacidade para lançar uma linha de cosméticos".

Em causa está um lápis de sobrancelhas de nome Brooke S. sobre o qual a modelo, de 53 anos, garante nunca ter sido abordada para permitir a sua designação.

Além do processo colocado à marca que criou o produto, Shields também pede responsabilidades aos sites e lojas que o comercializam: Beautylish, Bergdorf Goodman, Bloomingdale's, J.C. Penney, Neiman Marcus, Nordstrom, Sephora, e Yoox Net-a-Porter.

brooke shields
O lápis de sobrancelhas ainda está à venda no site da marca.

Brooke Shields foi, desde o início da sua carreira, conhecida pelas suas sobrancelhas proeminentes. E apesar de o produto não usar o nome completo da modelo, o documento submetido à justiça no estado da Califórnia deixa claro que os clientes são perspicazes para perceber de onde vem a inspiração para o produto em causa.

Casos livres de polémica

Usar nomes de celebridades para dar nome a produtos não é algo raro nos produtos da marca de Charlotte Tilbury. Além do tom Brooke S, outras cores disponíveis deste mesmo lápis de sobrancelhas também são inspiradas em outras mulheres de renome. Naomi é um tom castanho escuro, quase preto, numa clara referência à supermodelo Naomi Campbell. Há também o tom Grace K, numa alusão a Grace Kelly. E há uma série de outos produtos da marca com nomes de tons sugestivos como Penelope, Secret Salma, Kidman’s Kiss, ou mesmo Kim K, numa evidente menção a Kim Kardashian West.

Nenhum destes produtos resultou em qualquer tipo de processo litigioso.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.