Pense em alguém que parece ter tudo sob controlo e perfeitamente alinhado. Agora pense na aparência da mesma. É bem possível que se encaixe na tendência Clean Girl Aesthetic. Esta invadiu o TikTok no início de 2022 e ao contrário de muitas trends que perdem força em poucos meses, esta continua a marcar a sua presença nas redes sociais, desde a maquilhagem ao cabelo, sem faltar o outfit e o estilo de vida.

As hashtags como #cleangirlaesthetic ou #cleangirl contam com cerca de 2,3 biliões de visualizações no TikTok ou quase 450 milhões com #cleangirlmakeup e é fácil perceber porquê: saber como recriar o visual. Nós damos-lhe uma ajuda.

Comece pelo cabelo e há só um penteado possível: o sleek hairEmbora o coque seja o favorito, há também versões de rabo de cavalo. Tudo o que precisa é de uma escova para apanhados, por norma, com cabo bicudo para definir o risco e cerdas bem finas que apanhem todos os cabelos, mesmo os mais curtos. E ainda gel ou laca para manter todos os fios no seu devido lugar. Depois é só optar pelo risco ao meio e fazer o seu apanhado.

Testei a técnica de contorno da maquilhadora de Hailey Bieber e Kendall Jenner
Testei a técnica de contorno da maquilhadora de Hailey Bieber e Kendall Jenner
Ver artigo

Já na maquilhagem, o mantra é um: fazer com pareça a sua pele natural, mas melhor. O contorno é obrigatório, assim como um primer luminoso para reproduzir o efeito de glow que conseguimos depois da rotina de Beleza. Igualmente indispensável: blush bem pronunciado e gloss de preferência sem cor. Dê preferência a produtos cremosos, que vão difundir-se melhor na pele para um acabamento 'no makeup, makeup look'. O visual pele pouca (ou nenhuma) sombra de olhos, pestanas discretas e sobrancelhas perfeitas penteadas para cima. Tudo apostos para aderir à tendência, let's go!

Percorra a galeria e inspire-se a aderir ao look clean girl aesthetic:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.