O Maxime, em Lisboa, já há muito que deixou de ser só um hotel, é uma reconhecida sala de espetáculos, que acolhe, entre as suas mais variadas sugestões, quem gosta de ver um animado e sensual show de cabaret.
Alejandro Beauty (João Gomes) é uma drag queen que passou a fazer parte da programação do Maxime. "É uma casa que nos inclui como artistas de cabaret. É bom porque algumas mentes mais retrógradas conseguem apreciar", revela.
A Miranda acompanhou a preparação do look de Beleza de Alejandro Beauty. Com espetáculo marcado para as 21h e a previsão de uma sala cheia e pronta para a ver brilhar em palco, o processo de transformação começou às 16h.
Desde sempre ligado ao mundo do espetáculo, formou-se em pintura, que, de certa forma, é uma aptidão que o tem ajudado na construção do look de maquilhagem. Apesar do seu talento natural, recorre à ajuda da internet. "Aprendo imensos truques através de tutoriais."
Como todos os espetáculos são diferentes, os visuais vão sempre mudando e adaptando-se a todas as atuações. Para este show, Alejandro Beauty optou por um visual mais simples. "É uma maquilhagem mais versátil que vai em conta todos os acts: clássico, fetichista e neo burlesco."
Foi em frente ao espetáculo, num camarim repleto de plumas e muito brilho, que a drag queen começou por "tapar" as sobrancelhas naturais, passando, depois, para o contouring do rosto. A make escolhida privilegiou um olhar esfumado e uns lábios vermelhos carnudos e exagerados. E se há caraterísticas sempre presentes nos seus looks são o blush, os sinais e as pestanas.
Para além de toda a maquilhagem, Alejandro Beauty escolheu três looks diferentes no departamento dos cabelos, que revela ser imprescindível na construção de todo o look. Ora vejamos: um turbante glamouroso, um apanhado inspirado na cultura coreana e um apanhado ruivo com um toque retro.
Comentários