Susana Chaves - Diretora
Eu só não vivo sem o domador de sobrancelhas e os meus favoritos são (quase) semmpre os da Benefit. De resto podiam tirar-me tud... pensando bem, o que faria eu sem o corretor das olheiras e das manchas? Se não conhecem Dior Forever Skin Correct, Correcteur Anticerne que dá para usar como corretor E base, não sabem o que perdem. Melhor conselho ainda? Aproveitar altura de descontos e comprar o tom da vossa pele e um tom mais escuro para ir combinando no tom certo E para fazer contouring. Life changing. Funciona com outras marcas, claro mas eu não vivo sem este truque.
E se já aplicámos corretor, bem, uma base luminosa é o passo obrigatório a seguir. Nunca mate porque uma rapariga acima dos 50 já só passa no teste do espelho de aumentar se usar texturas mais cremosas ou sedosas, nunca opacas. Estou rendida à nova base Skin Glow Foundation da Shiseido porque... o nome diz tudo, não é? Eu juro que se me perguntarem digo que sou minimalista mas, preparar o rosto e não aplicar um pouco de pó e o bendito blush, mais vale não sair de casa. O blush da Glossier é dos poucos produtos da marca que, quanto a mim, faz justiça ao hype e recomendo muito mas, do outro lado do espectro, já todos os produtos da recente gama de maquilhagem Hermès são incríveis e além de os usar com carinho, são daqueles que apetece colocar numa redoma. Este ano foi o ano em que já usei 1 batom e meio (e olhem que é raro acabar um batom até ao finzinho) do trendy Almost Lipstick Black Honey da Clinique, é perfeito! Ah, não posso não mencionar a edição limitada 4 Rouges da Chanel que assustam à vista mas são de uma delicadeza perfeita na aplicação e no pigmento E servem se blush E sombras. Hoje em dia, na maioria dos dias já não uso máscara de pestanas (um misto de olhos sensíveis e preguiça pelos minutos extra na desmaquilhagem) mas, quando o faço, adoro regressar ao Noir G da Guerlain porque é o preto perfeito.
Para fechar a festa, que é como quem diz o ano, irei levar comigo para 2024 dois perfumes que usei mesmo muito (embora tenha sido um ano particularmente variado em matérias de aromas): o belíssimo Orange Soleia da gama Aqua Allegoria da Guerlain e o curioso Paulas Ibiza Ecletic que me seduziu mais do que a primeira edição.
Descubram tudinho na galeria abaixo:
Joana Maia Rodrigues - Editora
Por muito que goste de skincare (estão aqui os nossos favoritos do ano), a maquilhagem é a minha verdadeira paixão. É o meu momento de diversão, de relaxamento e de foco, um momento só meu que não troco por nada. E se nos cuidados de pele tentei ao máximo não repetir favoritos em relação a anos anteriores, com a makeup é quase impossível já que há produtos aos quais me mantenho sempre fiel e que simplesmente não consigo tirar da rotina.
É o caso do pó matificante da Charlotte Tilbury e do gel de sobrancelhas da Benefit continuam invictos na minha penteadeira, confesso que até tenho stock já que não consigo viver sem ambos. Mas foi também ano de novos produtos conquistarem o meu coração e não faltou a influência do TikTok neste campo. Finalmente testei o blush liquído e o bronzer em stick da Rara Beauty e posso dizer que ambos são incríveis: óptima pigmentação, esfumam lindamente na pele e duram o dia todo. Por falar em produtos virais, o bálsamo Black Honey da Clinique já não sai da minha carteira! Este realça o tom natural dos lábios, mantendo-os hidratados e com aspeto natural (mas melhor).
Um dos meus produtos favoritos de testar (para além do blush) são os corretores, tendo uma verdadeira coleção. Depois de anos, o Flawless Fusion da Laura Mercier foi destronado pelo Synchro Skin Self-Refreshing da Shiseido. Com acabamento natural, cobertura média construível, confortável a pele e com uma duração incrível, que poderia pedir mais? Ainda na pele, tive oportunidade de conhecer o BB Crème da Erborian e desde aí não consigo parar de usar pela sua versatilidade, com acabamento natural adequa-se a qualquer look, seja dia-a-dia ou ara uma saída à noite. Quanto às pestanas, experimentem só a máscara que sugiro e verão o porquê de estar aqui.
Por último, mas não menos importante: perfumes. Felizmente, a minha profissão permite-me cada vez mais descobrir mais fragrâncias e confesso que me vou apaixonando mais e mais pelo mundo da perfumaria. Decifrar notas, perceber como evoluem na minha pele, escolher uma para cada momento, não há como não adorar. E com isto, descobri dois perfumes que se tornaram um vício: o Violette Volynka da Hèrmes e o Earth da Loewe, ambos fortes e cheios de personalidade, tal como gosto.
Liliana Pedro - Redatora
Posso dizer-vos que 2023 foi o ano do blush. Pus de lado o iluminador e pôs-me a explorar os blushes, principalmente os cremosos ou líquidos. Adoro os Liquid Blushes da Rare Beauty e o Blush cremoso da R.E.M Beauty. Tanto Selena Gomez, como Ariana Grande concretizaram os nossos desejos: conforto garantido e pigmentação on point.
Na pele, optei por texturas leves. O BB Crèam da Erborian entrou facilmente para o meu top 3 de bb creams pela sua versatilidade e cobertura média. Pele de bebé? Sim, temos.
Confesso que não sou fã de sombras, talvez porque já tenho extensão de pestanas. No entanto, fui aliciada pela Rabanne Makeup e a Eyephoria Mini Palette na tonalidade All Lights On Me. Se procuram por uma sombra com acabamento "molhado" e glossy com alta pigmentação, esta é a proposta ideal.
Ah, por falar em glossy, é claro que tive que abrir os cordões à bolsa e me juntei à team #RhodeGirls. Apesar de ter pouca quantidade de produto, o que para mim é meio que "meh", tenho adorado usar o Peptide Lip Tint, na cor toast, da Rhode Beauty, a queridinha marca de Beleza da it girl Hailey Bieber. Lábios nutridos com um toque de brilho é tudo o que podia pedir neste ano.
Adoro um bom cheirinho. Tenho por hábito não sair de casa sem perfume. Com uma mistura de elementos frutados, picantes e gourmet, o Lost Cherry da Tom Ford leva para casa o primeiro prémio quando falamos em fragrâncias.
Rafaela Pinto - Redatora
Perfumes e maquilhagem: aqui estão dois departamentos pelos quais me é igualmente fácil e difícil de falar. Isto porque gosto de estar sempre a testar opções diferentes e, por isso, tenho muito pano para mangas, mas, por outro lado, é um desafio ter que escolher favoritos. Na galeria, encontram todos os produtos que me conquistaram em 2023, mas há um ou outro que tenho que destacar:
Começamos pelo perfume Vanilla Powder da Matiere Premiere que não conhecia e se tornou uma boa surpresa. As notas viciantes da baunilha e coco casam na perfeição com a minha pele. Basta aplicar uma vez que dura, dura e dura. Deixa rasto e sempre que o uso toda a gente pergunta qual o perfume que estou a usar.
No departamento da maquilhagem, tenho que destacar a base Fond De Teint Correcteur Invisible da Eisenberg. A sua textura leve e confortável, que oferece um efeito de segunda pele, convenceu-me a fazer uma pausa nos BB cremes e a dar uma oportunidade às bases de novo. Corrige as imperfeições e oferece um acabamento natural ao mesmo tempo, que é o que eu mais gosto.
Desde o ano anterior que os produtos em creme têm sido os meus favoritos. Já não largo o blush Cheeks Out da Fenty Beauty ou o iluminador em stick da Kiko e agora adicionei um novo favorito à minha necéssaire da maquilhagem: Melted Sun, o mais recente bronzeador da Catrice. É bastante pigmentado, mas muito fácil de aplicar e construir a cor à medida que espalho. Cria um efeito mate e muito natural.
Nos lábios, destaco dois produtos: o lápis de lábios Slim Lip da NYX, me acompanha há já alguns anos e continua a ser dos meus favoritos de sempre, por ser duradouro e confortável e ter o plus de ter um preço acessível; e o lip oil Soft Pinch Tinted da Rare Beauty, que testei há muito pouco tempo, mas já conquistou o meu coração, pelo seu brilho, mas sobretudo, pelo conforto e hidratação que proporciona aos lábios.
Comentários