Achava que as dificuldades em escolher uma máscara de pestanas tinham acabado depois de descobrir qual o tipo certo de produto para si? A nova estação acabou de inventar mais uma forma de testar as nossas capacidades de makeup artists não profissionais. Agora, para além de dominar a arte do revirador de pestanas como ninguém, terá de ser exímia a combinar tons. Como? É que as pestanas agora usam-se de forma completamente original: as superiores maquilhadas num tom e as inferiores noutro. Diga lá que não gostamos de complicar?

Na verdade, a tarefa não é difícil e pode até se tornar bastante divertida. A ideia, segundo as regras traçadas pela passerelle de outono/inverno da marca italiana Vivetta, é dar as suas olhos todo uma personalidade. Com uma pele glossy quase de vidro, as atenções voltaram-se todas para os olhar, dividindo as modelos entre três equipas de pestanas: para algumas, a combinação foi entre o amarelo e o branco (parecendo quase as pestanas de uma rainha do gelo), para outras entre o amarelo e o azul e ainda a team branco e cor de rosa (por quem torcemos).

Esta é a nova forma de usar máscara de pestanas
Vivetta
10 boas máscaras de pestanas abaixo de 15 euros
10 boas máscaras de pestanas abaixo de 15 euros
Ver artigo

Este inverno, as pestanas excederam as expetativas do "curvadas, longas e bonitas" e assumiram o papel principal do rosto. O céu é o limite no que diz respeito às combinações, por isso experimente, troque e, acima de tudo, divirta-se. Não foi para isso que inventaram a maquilhagem?

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda