Quando apareceram em 2018, estiveram na boca de todo o mundo (literalmente). Não demorou muito tempo até que o batom Rouge G da Guerlain se tornasse num ícone no mundo da Beleza, um verdadeiro objeto de desejo entre as beauty lovers. É fácil perceber porquê. Todas as mulheres adoram produtos personalizados, sentir que é nosso, que é único. E é exatamente isso que o Rouge G transmite através das suas capas personalizadas e personalizáveis, que contêm ainda dois espelhos que serão os seus melhores amigos na hora de retocar a maquilhagem.

Quando um batom ganha estatuto de objeto de desejo
Quando um batom ganha estatuto de objeto de desejo
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A Maison francesa decidiu elevar a fasquia e lançou várias novidades de uma vez só: seis novos batons sheer de tons naturais; seis novos tons mate; um novo tom rico com acabamento acetinado e um hidratante labial. Mas calma, a Guerlain não podia ficar apenas por aqui e criou a Stunning Gems, a nova coleção de capas em parceria com o joalheiro Lorenz Bäumer do afamado Place Vendôme e assim surgem os novos modelos que são autênticas jóias. Ao todo são oito os novos designs, que se dividem em duas famílias: as Crystal Cases, quatro capas cravadas com 1000 brilhantes refletivos (Diamond Appeal, Topaz Aura, Amethyst Emotion e Quartz Illusion) e as Faceted Cases, quatro capas que simulam uma jóia lapidada (Tourmaline Dream, Sapphire Desire, Emerald Wish e Ruby Passion). Nunca um batom foi tão elevado a um estatuto de luxo.

Guerlain: o novos batons Rouge G são verdadeiras jóias
Coleção Stunning Gems da Guerlain créditos: Guerlain

Entrevista com Olivier Echaudemaison, diretor criativo de maquilhagem da Guerlain

Por detrás de uma marca de sucesso, está sempre um génio. É o caso de Olivier Echaudemaison na Guerlain. Já maquilhou alguns dos maiores ícones de Beleza de todos os tempos, como Grace Kelly, Audrey Hupbern, Sophia Loren ou Liz Taylor. Mas o trabalho de Oliver vai muito além da maquilhagem, o seu espírito inventivo e criatividade leva-o a criar vários produtos (assim como o packaging dos mesmos) e participar no projeto dos mesmos. Entrou há 20 anos para a Maison francesa e é impossível dissociar a histórias de um do outro. Oliver criou aquele que é hoje um dos produtos que melhor representa a Guerlain: o pó bronzeador Terracotta, um dos produtos de maquilhagem mais vendidos no mundo desde o seu lançamento. Mas hoje, Olivier Echaudemaison vem falar-nos da última novidade da Guerlain, Stuning Gems dos batons Rouge G, cujas capas (desde o primeiro lançamento) foi o próprio a desenhar.

Guerlain: o novos batons Rouge G são verdadeiras jóias
Olivier Echaudemaison, Diretor Criativo de Maquilhagem da Guerlain créditos: Guerlain

Porque é importante para a Maison Guerlain criar ligações entre os mundos da Moda, joalharia e Beleza?
A mulher Guerlain é livre, livre de combinar Moda do dia-a-dia com a de designers exclusivos, novos criadores e vintage… Com um objetivo: manter o seu estilo, até ao mais pequeno acessório. Graças à Guerlain, pode usar a maquilhagem para realçar a sua personalidade e o seu estilo pessoal. Look de assinatura? Produtos redefinidos, estilizados, cores e texturas.

Como é que “Rouge G by Guerlain” se tornou num acessório essencial?
O batom com cor tem sido desde sempre ‘o’ representante dos produtos de maquilhagem. Graças à sua praticidade, modernidade, resultados e beleza pura como objeto, Rouge G by Guerlain tornou-se num essencial para todos os looks de Moda. Enquanto os tons podem ser escolhidos conforme a sua fixação, ocasião ou estado de espírito, a embalagem combina perfeitamente com joalharia. Tanto com uma choker edgy, um par de brincos em plexiglas ou umas argolas extremamente pequenas, é sempre uma combinação perfeita

Este batom foi imaginado para que tipo de mulher?
Para todas as mulheres que gostam de objetos especiais e preciosos. E para aquelas que gostam de cores vibrantes e elegantes, mas que não se querem comprometer em termos de conforto e textura.

Qual a característica essencial de um bom batom semi-gloss?
Sem nenhuma hesitação, conforto. Em conjunto com a quantidade certa de brilho que equilibra o sorriso, não sendo demasiado agressivo ou tímido.

Ainda se consideram os lábios como o elemento central do rosto em 2020?
Sim, sempre. Porque revela o sorriso, mas também porque é a característica mais forte do nosso rosto. Só demora um segundo a aplicar cor nos lábios e a criar um look ousado.

Em que sentido é que o look da Natalia na campanha personifica o espírito Guerlain?
No sentido em que a Natalia se ilumina com aquele vermelho nos lábios. Usado na sua pele ao natural, o batom veste o seu rosto. Faz a sua delicada personalidade irradiar. Como fã de batom de cor, foi um prazer aplicar este luminoso e brilhante tom, vendo a menina transformar-se numa princesa de conto de fadas.