A Urban Decay propôs-se a uma missão especial: provar que a sua nova base Stay Naked favorece qualquer pessoa. E o que se faz quando se almeja o que nos ensinaram ser o impossível? Diferente. Para começar, a marca criou um produto com características únicas. A Stay Naked Weightless Liquid Foundation é uma base líquida à prova de água que oferece cobertura personalizável com um acabamento mate de 'pele real' que dura até 24 horas. Vegan, sem ingredientes ou subprodutos derivados de animais e cruelty free, foi criada em 50 tons (!!) que abraçassem como um véu confortável e respirável qualquer tez. A acompanhá-la, o corrector da mesma linha, disponível em 25 tons e com a mesma durabilidade e efeito segunda pele.

Stay Naked
Stay Naked Stay Naked, disponível em 50 tons, € 38,90, Urban Decay, exclusivo Sephora.

Num mundo que cultiva uma imagem de perfeição exagerada (e irreal), a Urban Decay celebra as características que nos tornam únicos e sabe fazer-nos sentir bem na nossa própria pele. Os seus novos produtos não pretendem adicionar mais camadas de pressão para nos apresentarmos como se fossemos flawless, mas sim tirar partido das nossas particularidades e usar a maquilhagem como uma ferramenta empoderadora. Foi por isso que quando pensou nas pessoas que podiam dar vida a esta nova invenção, não seguiu os moldes habituais. Nas imagens do site estão pessoas como nós ou o leitor e as suas peles não assim tão à prova de olheiras ou borbulhas.

Em Portugal, a marca convidou personalidades que nos enchem todos os dias o feed com imagens tantas vezes inspiradoras quanto reais e fez-lhes uma proposta fora do habitual: querem-se despir das máscaras do artificial? Numa sessão fotográfica pelas mãos de Miguel Ângelo, estas 9 influencers experimentaram a potencialidade da nova gama Stay Naked e concordaram com um resultado não editado, sem filtros ou photoshop. Uma demonstração real e sem artimanhas do efeito desta maquilhagem na pele. #PrettyDifferent, certo?

A Miranda teve acesso em primeira mão aos retratos realizados pelo fotografo Miguel Ângelo e confirma: as melhores coisas acontecem quando nos despimos. Principalmente de preconceitos.