Pode (ainda) não conhecer o seu nome, mas certamente já viu o seu trabalho. Drew Barrymore, Natalie Portman, Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz, Jessica Alba, Kim Kardashian, Taylor Swift. Pense numa qualquer celebridade habituada a pisar as red carpets e o mais provável é que Gucci Westman já tenha sido sua maquilhadora. Para lá da sua relação extrema com a A-list, Westman foi responsável por inúmeras capas de revistas e desfiles, além de ter no CV os títulos de diretora artística global na Revlon e diretora artística internacional da Lancôme. Na primavera do ano passado lançou a sua marca própria de Beleza, a Westman Atelier, e por muito que o mundo tenha aplaudido, só as sortudas residentes nos EUA esfregaram as mãos de contentamento.

Durante mais de um ano, aqueles maravilhosos produtos em stick viveram longe das nossas peles mas essa realidade acabou. Sim, mas os produtos são lindos, mas esperem até saberem mais sobre o seu interior. Com a tag "Conscious Crafted Beauty,” os produtos Westman Atelier são criados através de ingredientes 'conscientes' (só para terem ideia, a lista negra de produtos de Westman tem 7 páginas), "numa missão para tornar a Beleza responsável o oposto de aborrecida", como diz a maquilhadora. Os produtos foram feitos para serem usados com os dedos - a sua forma preferida de maquilhar - e a fórmula inclui ingredientes que acalmam e suavizam a pele, uma espécie de 'maquilhagem terapêutica' nascida da experiência pessoal de Gucci com a rosácea.

Consciously Crafted Beauty, da Westman Atelier, está pronta para ser enviada para Portugal através do Net-a-Porter. Os preços começam nos 52 euros.