Uma Thurman nasceu em Boston, nos Estados Unidos da América, a 29 de abril de 1970, mas foi a cidade de Nova Iorque que a viu crescer. Filha de uma modelo e de um professor universitário, Uma Thurman era descrita como uma adolescente estranha e introvertida, tendo sido vítima de bullying devido à estrutura óssea demarcada, pés grandes, mãos e nariz compridos. Mas isso não foi impedimento para ser a célebre atriz que conhecemos hoje.

Ao tornar-se modelo aos 15 anos, os produtores de cinema começaram a ver o potencial que Thurman podia ter no universo cinematográfico. Depois de ter aparecido em várias revistas e protagonizado mais umas quantas campanhas, o cinema chegou em 1988. A atriz tornou-se icónica nos Estados Unidos da América pelas cenas com os seios à mostra em filmes como “Dangerous Liaisons” e o “Nascimento de Vénus”. No entanto, foi com Quentin Tarantino que Uma Thurman ascendeu à fama internacional. Em “Pulp Fiction”, uma das primeiras produções de Quentin, o Washington Post chegou a dizer que Thurman torna-se "irreconhecível em uma peruca preta, mas fica perfeita como namorada de gangsters". Nos anos 90, vimos a atriz inúmeras vezes no cinema em filmes como "Batman & Robin" e "The Avengers".

Na entrada do novo milénio, Uma Thurman deixou Hollywood para trás para se dedicar inteiramente à maternidade. Em 2003, regressou ao ativo e protagonizou um dos filmes mais bem sucedidos de todo o sempre. Em "Kill Bill", a atriz desafiou-se a si própria, aprendendo artes marciais, escrima e língua japonesa. Uma Thurman é vencedora de um Globo de Ouro e indicada ao Óscar e uma das atrizes mais bem pagas do mundo do cinema.

Dentro e fora do grande ecrã, a musa de Quentin Tarantino é dona de uma beleza ímpar. De olhos azuis, pele brilhante e cabelo loiro, aposta em looks naturais e despreocupados, bem à moda dos anos 90. Mas Thurman também não foge da mudança. Já a vimos ora com o cabelo castanho ora com cortes mais curtos. Invejada pela sua glowing skin, revelou no programa de televisão "Watch What Happens Live", apresentado por Wendy Bravo, que o segredo está nos banhos de leite.

No dia em que entra na casa dos 52, celebramos a sua beleza com os melhores dos melhores beauty looks:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.