Sabemos que a primavera é a estação que se aproxima, mas isso não é motivo para esquecermos já as cores escuras. Principalmente quando os anos 90 voltam a entrar em força na maquilhagem, trazendo a tendência dos batons escuros. Lembra-se?

Os lábios queriam-se bem intensos e marcantes, a contrastar com a pele pálida, quase como que a boca de um vampiro. Muito além do clássico vermelho, os tons de castanho, bordeaux, roxo e cor de vinho, estavam em alta. A questão que se coloca é: será que ainda estão?

A resposta é sim! O look lábios de “vampiro” surgiu recentemente pelas mãos do makeup artist Iván Gómez no rosto da atriz Belén Cuesta, da série ‘La casa de Papel’, para os prémios Goya, em Espanha.

O maquilhador apostou nos lábios intensos e vibrantes, num tom escuro com um subtom azul (que geralmente é o que favorece as peles pálidas e ainda torna os dentes mais brancos), provando que este look poderá ser o próximo hit da primavera.

Se combinados corretamente, os tons escuros fazem maquilhagens incríveis. Não acredita? Espreite, na galeria abaixo, algumas inspirações para se lançar nos lábios de ‘vampiro’ o quanto antes:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.