Robin fundou Beauty is Boring em 2012 e desde aí colecciona uma legião de fãs de vários quadrantes, de editores a modelos ou marcas - Chanel, Dior, Estée Lauder, Urban Decay, L'oreal, Bobbi Brown, Smashbox, Revlon, NARS -, músicos, atletas olímpicos e actores... com centenas de milhares de followers em todo o mundo. A sua arte é pura inspiração e diversão, e de 'boring' não tem nada. Basta seguir a sua página de Instagram para verem ao que nos referimos. Mas nem sempre foi assim.

Numa entrevista à Sisley, Robin Black confessou que começou a carreira tardiamente (pelos 30) e que antes disso a sua cena era outra, apesar de já andar acompanhada pela máquina fotográfica desde adolescente.

#MustFollow: Beauty is Boring, o projeto artístico da influencer Robin Black
@beautyisboring com produtos @fleshbeauty e coloração @auracolorist

A cena dos clubes de Nova Iorque, em meados dos anos 90, e publicações como i-D ou The Face levaram-na a olhar para a maquilhagem "como uma forma de arte", crescendo o seu interesse pela que viria a ser a actividade principal. A seu lado, brilha o parceiro Nick Tamburri, o guru do vídeo, editor de imagem de documentários, com trabalhos vistos no festival de cinema Sundance, Cannes ou na Art Basel de Miami e trabalhos publicado no The New York Times e Vogue Italia, para referir alguns.

Só para ter uma ideia, e arriscar um dia um visual #beautyisboring, espreite a nossa galeria de imagens escolhidas. Must follow? Sim!

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