Os looks convencionais de maquilhagem não convencem Linda Hallberg. A máxima “less is more” também não. Para esta maquilhadora sueca, mais é mesmo mais: mais experimentação, mais cor, mais brilho, mais ousadia, mais diversão. Tem sido este o seu pensamento desde criança, quando, sorrateiramente, sem ninguém ver, deitava as mãos aos batons da mãe para pintar os lábios, os olhos, o rosto. Na altura, achava que poderia vir a ser uma cantora, uma performer, uma pintora. Todavia, foi no universo da maquilhagem que Linda Hallberg deu a conhecer a sua veia criativa.
Com 18 anos, decidiu tirar um curso de maquilhagem em Estocolmo, movida por um arrebatador trabalho de pintura corporal que havia visto nas páginas de uma revista. Num segundo, ficou fascinada — e logo percebeu que queria pintar “pessoas em vez de pintar em papel”. “Costumo dizer que maquilhagem é como escrever um diário, o teu diário ou o diário de outras pessoas”, contou, numa entrevista.
Depois do curso, criou um blog de maquilhagem. Do blog, passou para um canal de Youtube, recheado de tutoriais, e depois para uma página de Instagram (@lindahallberg). Agora, é nesta rede social que Linda Hallberg partilha diariamente, com os mais de 930 mil seguidores, os seus visuais de maquilhagem, carregados de cor e de personalidade.
Regras como “se quer usar uma sombra vistosa opte por um batom discreto” não existem para Linda Hallberg, porque Linda Hallberg não conhece regras nem limites no que à maquilhagem diz respeito. Por isso, é comum encontrar-mo-la a conjugar um batom vermelhão com uma sombra azul celeste, e vice versa.
Abaixo, reunimos alguns dos nossos looks favoritos de Linda Hallberg, que, à profissão de maquilhadora, soma ainda o cargo de CEO — CEO da Linda Hallberg Cosmetics, a sua marca de produtos de maquilhagem, lançada em 2016.
Comentários