Susana Oliveira, para os amigos e seguidores Su, é um dos nomes a seguir no panorama nacional da maquilhagem. Não foi através da mãe ou do Youtube que a makeup a conquistou, mas, sim, através dos editoriais das revistas de moda. “Lembro-me de comprar revistas só para ver a maquilhagem que as modelos usavam. E como sempre gostei muito de desenhar e pintar, comecei a desenhar rostos e a pintar da forma que via nos editoriais”, diz Susana Oliveira. Para a maquilhadora profissional, a maquilhagem é um refúgio, mas também uma poderoso shot de confiança. "É a minha forma de desligar do mundo e criar. Para não falar que dá a mim e às minhas clientes confiança. E não há nada mais poderoso do que nos sentirmos confiantes.”

A inspiração de Susana Oliveira parte da moda, das novas tendências e dos desfiles. Apesar das inovações tecnológicas e do aparecimento das redes sociais, as revistas de moda continuam a ser uma referência para a makeup artist. “Tiro imensa inspiração nos editoriais e nos trabalhos de maquilhadores por todo o mundo. É sempre bom ver a perspectiva de outros colegas da área e aprender com eles.”

Susana Oliveira gosta de experimentar novas técnicas e de inovar de make em make. Monotonia não é com ela. Há dias em que aposta a 100% em looks elaborados com base de alta cobertura e uma mixelânia de pós, mas há outros em que o rosto mantém-se ao natural quase sem base. É a perfeita fusão entre o glamour e a naturalidade. O futuro de Susana Oliveira é de muito trabalho. "Ambiciono nunca parar de aprender e continuar com o meu emprego de sonho ao qual nunca chamo de trabalho porque quando o faço, nunca sinto que estou a trabalhar.”

Os melhores looks de Susana Oliveira para ver na galeria.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.