Apesar de ser um dos maiores rostos - e corpos - do mundo da Moda, Naomi Campbell nunca havia conseguido uma campanha de Beleza.
Mas isso acaba de mudar, já que a icónica supermodelo foi anunciada como rosto da Nars Cosmetics.
"A Naomi é um ícone vivo e traz tanta personalidade para a câmara", disse o próprio François Nars, que fotografou a campanha, divulgada esta quarta-feira, e que consiste numa foto em close-up da modelo. "Ela e eu somos como família. Conheço-a desde o início da sua carreira. E desde o início que a admiro, à sua beleza e ao seu estilo", completou.
Campbell também partilhou a novidade no Instagram, onde escreveu: "Estou muito entusiasmada por ser o novo rosto da Nars Cosmetics." Além disso, enviou ainda uma série de mensagens privadas pela rede social a influencers, como as partilhadas pela brasileira Vic Ceridono, dando a informação em primeira mão.
Um marco
O carácter inédito da campanha é um marco na carreira de Campbell, que por diversas vezes falou sobre a discriminação racial presente na indústria da Beleza.
Ainda no ano passado, numa entrevista ao Evening Standard, Naomi tocou no assunto. "Nunca fiz [uma campanha de Beleza] para ninguém. As pessoas dizem 'Oh, tu tens uma pele tão bonita' e ainda assim, nunca fiz nenhuma", contou à jornalista Charlotte Edwardes, que descreve que em resposta à pergunta "Porquê?" a modelo se limitou a "fazer um olhar que diz 'Tu sabes porquê'".
Naomi e Nars
Apesar de ser a primeira vez que é embaixadora da Nars, esta não é uma estreia no que toca a fotografar para a marca de maquilhagem. Em 1998, Naomi foi fotografada também por François Nars para promoção da Nars num anúncio publicitário impresso.
Comentários