Estavamos nos anos 90 quando o conceito de batons que mudam de cor explodiu. Era o outro milénio e nada era mais cool do que andar com batom cuja cor era diferente em cada uma das amigas.
Numa altura em que se fala tanto de revivalismo dessa época, não tardaria muito para que estes batons voltassem, agora com um aspecto menos infantil e mais grown up.
A teoria (e prática) é a mesma: são batons com fórmulas que reagem com o pH e temperatura da nossa pele, revelando tons únicos. Abaixo falamos-lhe de quatro marcas que já os comercializam.
Camaleon
Quem acompanha o Instagram da Miranda já viu um sneak peek destes batons da Camaleon, que acabam de chegar a Portugal. Quando os testámos a conclusão foi óbvia: o mesmo batom produziu tons completamente distintos em cada elemento da #EquipaMiranda. Note-se também a suavidade com que deslizam na pele e, claro, o aspecto de lápis de colorir para um verdeiro momento throwback.
Comodynes
A marca Comodynes acaba de se estrear na maquilhagem e não podia começar de melhor forma. Este é um gloss que muda de cor consoante o pH dos lábios, potenciando a cor natural e deixando um acabamento em tonalidades cor-de-rosa. Há 5 cores (e sabores) distintos, mas este framboesa captou a nossa atenção de imediato.
Winky Lux
Aqui há uns meses não se via outra coisa no feed de Instagram que não estas balas da Winky Lux. O motivo é simples: são bálsamos labiais que deixam um brilho subtil e criam o tom perfeito para cada um. Outra razão óbvia: o facto de serem altamente instagramáveis.
Lipstick Queen
A Lipstick Queen é uma marca incontornável quando se fala de batons com estas características. Destacamos este Mornin'Sunshine, um amarelo vibrante que se adapta ao pH da pele revelando uma cor única que oscila entre o pêssego e a cor de melancia. Além disso, a fórmula é cremosa e muito confortável.
Comentários