Sim, é verdade, depois de temporadas a seguir a premissa do 'menos é mais', da maquilhagem minimalista e natural, eis que surge uma nova proposta de Beleza bem mais arrojada. A maquilhagem gótica, em todas as suas vertentes (punk, rock, emo, etc), será uma das grandes tendência deste outono/inverno.

Não podemos dizer que nos apanharam de surpresa, afinal, a tendência tem vindo a dar pistas desde os desfiles de Alta Costura para o outono-inverno 2022/2023, com maquilhagens carregadas a apostar no preto para os olhos e lábios.

MTV Video Music Awards 2022: os looks de Beleza mais icónicos
MTV Video Music Awards 2022: os looks de Beleza mais icónicos
Ver artigo

E agora, mais recentemente, vimos o estilo gótico nos looks da passadeira vermelha dos VMA's 2022. Os olhos esfumados e pesados das cantoras Doechii e Avril Lavigne, o eyeliner intenso de Dixie D'Amelio, os lábios escuros da cantora Lizzo e a pele lisa e pálida de Sofia Carson.

Independentemente do estilo que escolher, a tendência veio para ficar e dar nas vistas. Por isso, prepare já a sua maquilhagem mais intensa e profunda, seja nos tons vermelhos românticos ou nos pretos e azuis escuros, e deixe-se inspirar pelos looks que lhe trazemos na galeria abaixo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.