Lápis preto, olá de novo!

Por esta hora, não será novidade que o lápis preto na linha de água voltou em força. Apostámos todas as nossas fichas neste artigo, e a Semana da Moda italiana só veio confirmar a nossa aposta. O visual à anos 2000, foi visto em desfiles como Roberto Cavalli e Etro, ora com uma vibe mais sexy, ora roqueira. Não restam dúvidas de que vamos testar o look, especialmente para uma saída à noite.

Cor nos dias cinzentos

Quem disse que o inverno pedia tons sóbrios? Os visuais da Prada e Diesel dizem o contrário e de forma inusitada. A Prada apostou em pestanas coloridas, como salmão ou azul celeste, para trazer um fator diferenciador ao seu visual "cara lavada"; já em Diesel, não faltou cor nas sombras de olhos aplicadas de forma irregular: rosa-choque, neon, turquesa, escolha uma.

Semana da Moda de Nova Iorque: a Beleza para o próximo outono/inverno vinda das passarelas
Semana da Moda de Nova Iorque: a Beleza para o próximo outono/inverno vinda das passarelas
Ver artigo
Deixe a textura natural do seu cabelo brilhar

Esta tendência já tem vindo a ser vista na Semana de Moda de Alta Costura (clique aqui, para ler), em janeiro e há duas semanas em Nova Iorque, sendo já uma das grandes apostas para as próximas tempordas. É isso mesmo, liberte-se dos modeladores e alisadores e adopte a textura natural do seu cabelo. Gucci, Roberto Cavalli, Blumarine e Alberta Ferreti escolheram este visual.

Destaque para os lábios

Os lábios nudes deixaram de ser os favoritos em todos os desfiles e voltam a receber toda a atenção. Menção honrosa para o degradé entre batom e contorno labial em Gucci, que deixa uma grande vontade de fazer uma interpretação mais discreta para o dia-a-dia. Já Dolce & Gabbana apostou no clássico vermelho. O gloss também não faltou e segue firme na lista de tendências para as próximas temporadas.

Eyeliner: o clássico ganha poder

Com a tendência do visual "clean girl", o eyeliner parecia estar esquecido. Moschino, Dolce & Gabbana e Fendi provam que este não vai a lado nenhum, antes pelo contrário, ganha ainda mais destaque. Nos dois primeiros desfiles, este foi usado no formato tradicional mais curvo mas puxado para fora; já em Fendi, vimos uma versão mais reta e esfumada (que adorámos).

De olho nos acessórios

Aponte já: os acessórios serão a estrela do próximo outono/inverno. Destacamos os óculos de sol em Max Mara, boinas em Giorgio Armani, chockers com flores em Sportmax, sem esquecer, brincos e colares em Fendi, Roberto Cavalli, Etro e Moschino. Tudo o que precisa para dar um toque de estilo aos seus looks invernais.

Percorra a galeria e conheça as tendências de Beleza da Semana da Moda de Milão F/W 2023: