São (mesmo) muitos os tipos de máscara de pestanas que as marcas sugerem, em todas as formas, cores, com várias finalidades: com as pontas pequenas, outras mais compridas, com muitas cerdas, com curvatura... Não importa aqui o formato, a verdade é que até mesmo o melhor produto pode resultar ainda melhor com alguns pequenos e práticos truques, que contribuem para a duração, fixação, volume e comprimento.

Give me 5: máscaras que dão a volta às pestanas

  • Use um eyeliner líquido, de ponta fina, para desenhar pequenos pontos bem rente à linha da pálpebra. Isto dará a aparência de mais quantidade sem precisar de recorrer a pestanas falsas.
  • Aqueça o seu revirador de pestanas (com um isqueiro, ou um secador de cabelo) antes de o usar. Objectivo? Uma ondulação das pestanas mais acentuada, e logo a certeza de conseguir um volume máximo com a sua máscara. Não se esqueça de verificar a temperatura do revirador na mão, antes de o usar.
  • Aplique um ‘primer’ de pestanas se quer que elas fiquem mais longas. Além de ajudar na curvatura, a máscara durará mais.
  • Esta dica é da própria Kim Kardashian: se não tem uma máscara que dê volume, prepare as pestanas passando algumas camadas de corrector. "Aplique num pincel pequeno e escove as pestanas. Aguarde até fixar e depois aplique a máscara. Tamanho e volume instantâneos!", garantiu Kardashian ao partilhar o truque na sua aplicação.
  • Pode ser tentador, num entra e sai vigoroso, esfregar a escova dentro do tubo para aproveitar bem o seu conteúdo. Todas com certeza já o fizemos, mas o resultado é a redução do tempo de vida da máscara de pestanas, forçando o ar para dentro do tubo e secando o seu recheio. Por isso, é um don't do it!

  • Remover o excesso de produto é o melhor que podemos fazer pela beleza das pestanas. Basta este simples gesto para reduzir a aglomeração de produto, fazer a sua distribuição de forma uniforme e, como resultado final, contribuir para um resultado supernatural.
  • Vá construindo as camadas até atingir a espessura e o comprimento desejados nas pestanas. Um truque? Aplique primeiro o produto nas pestanas superiores, e enquanto isso maquilhe a outra parte do rosto, para finalmente aplicar nas inferiores. Este compasso de espera ajudará a evitar os borrões com o simples piscar dos olhos.
  • Uma boa ideia do maquilhador profissional de Beyoncé, Sir John: “Enquanto a sua máscara ainda está molhada, empurre rapidamente as pestanas para cima, com os dedos, para as curvar”, declarou à revista Allure.
  • Usar dois tons de máscara pode contribuir para um truque visual. “Use máscara preta em cima, mas troque para castanho em baixo. Isto vai fazer os seus olhos parecerem maiores”, afirmou Tom Pecheux, Global Beauty Director para a Yves Saint Laurent, também à Allure.
  • Se tiver pouco tempo disponível, use um secador de cabelo no modo frio e dirija o ar para os olhos, com suavidade, para acelerar o tempo de secagem.
  • Use uma spoolie (escovinha de sobrancelhas) para pentear as pestanas quando estas já estiverem secas. Irá eliminar o excesso de produto e garantirá que os fios fiquem separados.
  • Mergulhe um cotonete no produto desmaquilhante para se livrar de excessos de produto, e passe suavemente na pele onde haja tinta indesejada.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.