Aproximamo-nos a passos largos para um mundo cada vez mais digital. Impulsionados pelas condicionantes da pandemia global da Covid-19, vimo-nos confinados às quatro paredes com toda uma panóplia de experiências a nível do online. A verdade é que as aplicações e, em especial as redes sociais, tornaram-se num escape à solidão. Depois do boom do TikTok, a esfera digital vê-se agora a braços com um novo protagonista: o Clubhouse. Nesta rede social, que ainda só funciona por convite e para dispositivos com o sistema operativo iOS, o LinkedIn funde-se com o WhatsApp, o Zoom e o podcast, com o áudio a ser a grande ferramenta de comunicação.

Ao abrirmos a aplicação, deparamo-nos com salas de conversa sobre os mais variados temas. Do clima à política, também a Beleza marca presença com assuntos relacionados com a sustentabilidade, os cuidados de peledicas e truques de maquilhagem, inclusive já houve conversas com a presença de editores e jornalistas de Beleza, marcas, como a Dr. Barbara Sturm e a Dermalogica, e profissionais da maquilhagem e cabelo.

Em Portugal, apesar da app ainda estar em modo de descoberta, já houve espaço para a Beleza. Miguel Stapleton, maquilhador profissional e apaixonado por podcasts, criou a sala “Maquilhagem em Portugal...inspiração e sobrevivência!” que reuniu vários maquilhadores e interessados na área. “É, sem dúvida, um veículo de networking e promove o sentido de família que os maquilhadores em Portugal (e no mundo) precisam nesta altura em que o trabalho está muito escasso. Por uma questão, principalmente, de sanidade mental!" Sofia Suki, também maquilhadora profissional e #RealFluencer na Miranda, confessa estar rendida ao que o Clubhouse tem para dar, que vai desde a socialização até ao tão valioso networking. “No contexto em que vivemos, que acabamos por ter um pouco mais de paciência e tempo para este tipo de networking, as possibilidades são infinitas. Desde ter conversas sobre a situação do mundo da Beleza, como encontrar estratégias para o futuro. Já tive oportunidade de aprender muito, conhecer profissionais e criar oportunidades para um futuro que esperamos todos que seja muito melhor."

Aliadas às salas, existem ainda os clubes que são, como o nome significa, um conjunto de utilizadores, neste caso, agregados a clubes temáticos. Na Beleza, encontramos desde o Beauty Room até ao Skin Deep, uma data de opções para quem deseja inteirar-se sobre os 'meandros' da Beleza.

Se já está pelo Clubhouse, então, pode já começar a seguir estes 12 gurus e experts da Beleza:
  • Dana Oliver, ex-diretora de Beleza da plataforma Yahoo e criadora de conteúdo no Instagram Beauty For Breakfast;
  • Barbara Sturm, fundadora e CEO da marca de produtos de skincare Dr. Barbara Sturm;
  • Miguel Stapleton, maquilhador profissional;
  • Alex Steinherr, jornalista e criadora de conteúdo de Beleza;
  • Luciano Fialho, maquilhador profissional;
  • Vic Seridono, jornalista de Beleza e criadora do blog Dia de Beauté;
  • Lottie, maquilhadora profissional e co-host do podcast We Speak Beauty;
  • Sam Escobar, diretora do site de Beleza Allure;
  • Deolinda Capitão, maquilhadora profissional;
  • Camila Coutinho, blogger, influenciadora e fundadora e CEO da marca de cuidados de cabelo GE Beauty;
  • Miranda Kerr, modelo e fundadora e CEO da marca de cuidados de pele orgânicos KORA Organics.

Descarregue aqui a app, reserve o seu nome e veja se anda por lá algum contacto da sua lista para que, assim, tenha o convite. A #MirandaTeam, mais, em concreto, a Susana Chaves (@susanachaves), Liliana Pedro (@lilianarpedro) e Rafaela Pinto (@rafaelafpinto), estão a descobrir o que o Clubhouse tem para dar no que toca à Beleza, como os #RealFluencers Sofia Suki (@sofiasuki) Du (@thatsdu) e Bruno Reis (@_bruno.reis_).

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.