Em 2018, com as fragrâncias L'Immensité, Nouveau Monde, Orage, Sur la Route e Au Hasard, a Parfums Louis Vuitton partiu para conquistar novos territórios olfativos dedicados ao público masculino. A inspiração passa pelas emoções que os mesmos experienciam a viajar e pelo gosto pela aventura e fuga. Hoje, a coleção foi enriquecida com uma sexta composição excepcional pelo mestre perfumista da Casa, Jacques Cavallier Belletrud, pensado e criado no seu atelier em Grasse.
Météore foi o nome escolhido para a 6ª fragrância masculina da coleção criada por Jacques Cavallier Belletrud. Um nome magnético que evoca força e luz. Não fosse o meteorito um fenómeno que desperta fascínio ao longo da sua trajetória, como nuvens em chamas que incendeiam o céu deslumbrando tudo e todos. Cada momento da vida torna-se uma aventura para além dos meridianos e paralelos, transcendendo o tempo e deixando em aberto todo tipo de possibilidades. Cada dia revela um novo horizonte, uma ocasião sempre renovada para brilhar com intensidade. Para transformar espaço em tempo, um minuto em eternidade. Uns descobrem a própria força de vida, uma onda de otimismo que se torna uma promessa de realização. Quando a trajetória é precisa e definida, o infinito aparece no nosso alcance.
Météore funde elementos do céu e da terra, implantando elegância contemporânea sem limites. Para criar uma fragrância com uma energia tão vivaz, Jacques Cavallier Belletrud selecionou os mais nobres dos cítricos - bergamota calabresa, tangerina e laranja siciliana - projetando uma cascata de notas banhadas de sol. “Aqui, o frescor não é só um ponto de partida, torna-se um grande vetor, uma espinha dorsal em torno da qual todos os outros elementos se orquestram e se entrelaçam ”, explica o perfumista. Entre eles está o néroli tunisiano, cujo caráter radiante eleva ainda mais o brilho dos cítricos. A estes acrescentou um cocktail de especiarias, uma combinação de cardamomo guatemalteco e noz-moscada indonésia que aumentam a profundidade da fragrância, dando-lhe uma ressonância distinta. Para adicionar um toque final de sofisticação e dar o seu cunho pessoal, Jacques Cavallier Belletrud selecionou Java vetiver, uma essência ampliada, graças a um processo de destilação exclusivo. O resultado passa por trazer ao de cima notas de âmbar e as notas frescas e picantes de toranja ou terra húmida. E assim o nobre e régio vetiver passa das sombras para a luz, deslumbrando ao longo do caminho.
Comentários