O arranque desta edição da ModaLisboa, que apresenta as coleções para o próximo outono/inverno 2020/21, ficou marcado por contrastes no que diz respeito à maquilhagem. Do clássico ao futurista, a equipa de Antónia Rosa não teve mãos a medir na criação dos looks do primeiro dia desta 54ª edição. Looks feitos inteiramente com produtos Make Up Factory, da Perfumes & Companhia.

ModaLisboa Awake: os melhores looks de maquilhagem do primeiro dia
Marisa Liz em Valentim Quaresma créditos: InêsMarcelo

Os olhos parecem ter sido o grande destaque deste dia. Sangue Novo abriu as hostilidades com um visual de pele e lábios naturais, cujo foco é sombra prateada, colocada de forma abstrata. A neve foi a grande inspiração para o visual de Duarte, que reproduziu o efeito da mesma nas pálpebras e têmporas. Já em Carolina Machado, as atenções viraram-se para o eyeliner branco e o lápis também branco na linha de água. O futuro chegou e trouxe o look apresentado no desfile de Valentim Quaresma. O pigmento prateado, aplicado na região dos olhos, têmporas, debaixo dos olhos, faz o efeito de máscara e serve de base para os acessórios metálicos, inspiração do designer nesta nova coleção. O último desfile do dia foi Carlos Gil, com um visual que desafia os limites do minimalismo: podemos apenas notar as sobrancelhas de efeito molhado, pouquíssimo blush e lábios clear.

Apesar de todos os contrastes que vimos hoje no que toca aos looks de olhos, conseguimos também encontrar uma semelhança em todos eles: em todos os desfiles podemos ver uma pele e lábios super natural, com apenas um pouco de gloss.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.