Estamos em pleno Mês Internacional do Cancro da Mama. Desde 1990 que se celebra o Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo durante o mês de outubro de forma a alertar a sociedade e as mulheres para a prevenção do cancro da mama. Várias são as marcas que já se juntaram à campanha do Outubro Rosa. Eis algumas delas:
Fitness Hut
A cadeia de ginásios Fitness Hut juntou-se à campanha Outubro Rosa com a missão de consciencializar os seus sócios para a prevenção do cancro da mama, através da promoção do autoexame mamário. No dia 29 de outubro, o Fitness Hut vai encorajar ainda a que todos se vistam de rosa de forma a assinalar a data. “Vestimos de Rosa por esta causa” é o mote da celebração.
Isdin
Tal como em 2019, o laboratório farmacêutico internacional Isdin lança uma campanha para assinalar o Outubro Rosa. Em colaboração com as Farmácias Portuguesas, “Juntas Contra o Cancro da Mama”, por cada unidade vendida de WOMAN ISDIN (gama dedicada inteiramente ao bem-estar da mulher) e de Ureadin Rx Rd (loção protetora específica para a pele submetida a radioterapia), a Isdin doa 1 euro para o Fundo iMM - Laço, que apoia projetos de investigação do cancro da mama. Nas redes sociais, mais em específico no Instagram, a Isdin tem ainda disponível na sua conta um filtro alusivo à campanha, que decorre até ao final do mês.
Estée Lauder Companies
Em 1992, Evelyn H. Lauder co-criou o Laço Rosa e, desde então, a Estée Lauder Companies tem vindo a celebrar o Outubro Rosa. Este ano, foi criado um Laço exclusivo rosa em negrito que, para além de representar a comunidade global, homenageia todos aqueles que foram afetados pelo cancro da mama.
O Laço pode ser encontrado em vários produtos, entre eles o Estée Lauder: Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex Edição Limitada, o Estée Lauder: Coleção Pink Perfection Lipstick, e La Mer: Crème De La Mer The Moisturizing Cream.
Em Portugal, o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Ainda como parte da campanha, podemos decorre nas redes sociais uma ação para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para a Fundação de Pesquisa para o Cancro da Mama através da simples ação de mostrar o seu laço rosa e partilhar o seu significado, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates.
No Instagram ou no Facebook, por cada publicação pública durante o mês de outubro, utilizando as duas hashtags em simultâneo, a Estée Lauder Companies doa 25 dólares até um máximo de 100.000 dólares. Por fim, a campanha pretende iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo, tendo já iluminado o Empire State Building, em Nova Iorque, e a Torre Eiffel, em Paris, com luzes rosa brilhantes, para aumentar a consciencialização sobre a saúde e o cancro da mama.
Fitness
Atentos às implicações que o cancro da mama tem na saúde, a marca de cereais Fitness, do grupo Nestlé, uniu-se ao Fundo iMM-Laço na realização das Pink Ribbon Talks, um ciclo de conversas transmitidas na página de Instagram da marca, a partir das 21h e com a duração de 45 minutos. É já hoje, dia 22, que a tatuadora Mariza Seita vai mostrar como a sua arte e talento são capazes de ajudar mulheres que sofreram intervenção cirúrgica e que lutam contra esta doença, a recuperarem a sua confiança e a melhorarem a auto-estima.
Para fechar as Pink Ribbon Talks, Sofia Mensurado, médica e investigadora do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, vai colocar no centro da conversa os avanços da Ciência na luta contra o cancro da mama.
Esbelt
A Esbelt, marca líder de mercado no setor das cintas adelgaçantes, assinala o Outubro Rosa com 10% de desconto na cinta Waist Trainer Rosa, doando ainda 5% desse valor à Associação Cancro da Mama, uma instituição que apoia as mulheres que sofrem dessa patologia.
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