Apesar do envelhecimento cronológico ser incontornável, tal como alguns dos seus efeitos menos agradáveis sobre a aparência e qualidade da pele, temos hoje a sorte de viver numa época em que as mais conceituadas marcas trabalham para nos dar boas notícias (uma delas, em forma de passatempo, está no final deste artigo).

É o caso  dos Laboratórios Filorga que, diariamente, procuram – e  dão – respostas para devolver à sua pele a vitalidade que merece. Como? Usando a sua expertise na pesquisa cosmética para criar fórmulas com ingredientes ativos semelhantes aos utilizados em medicina estética.

Manchas no rosto: grandes males, grandes remédios
Manchas no rosto: grandes males, grandes remédios
Ver artigo

O decréscimo hormonal que ocorre por volta dos 50 anos, relacionado com a chegada da menopausa, altera as características da pele a todos os níveis, causando desnutrição e exaustão da mesma, assim como uma maior evidência dos sinais de envelhecimento.

A pele madura torna-se, geralmente, mais seca, tende a provocar uma sensação de desconforto e a evidenciar mais rapidamente os sinais de fadiga que, com o passar do tempo, se tornam permanentes.

O oval do rosto cede à ação da gravidade e perde volume, as rugas tornam-se mais vincadas, a pele por vezes descama, as manchas são cada vez mais evidentes, e a tez perde a sua luminosidade. Tudo isto, naquilo que nos parece um abrir e fechar de olhos.

Global-Repair, uma formulação multirrevitalizante

A pensar nas mulheres desta faixa etária, a Filorga lançou em 2019 uma gama cosmética pró-juventude, a Global-Repair. A linha, disponível em farmácias e para-farmácias, promete tratar os sinais de uma pele desvitalizada, com uma fórmula central inteiramente nova: os Fatores de Reparação Intensiva. Combinando num complexo os melhores nutrientes cosméticos e ingredientes ultra-especializados, que mimetizam os resultados obtidos em gabinete de medicina estética, para uma ação de rejuvenescimento verdadeiramente inovadora.

Num curto espaço de tempo, entre janeiro e agosto de 2020, o creme Global-Repair tornou-se inclusive líder* no segmento antienvelhecimento/antirrugas, no canal combinado de Farmácia e Parafarmácia em Portugal, facto que atesta a qualidade e adesão a esta gama inovadora.
* dados: PharmaScope, IQVIA Portugal, valor acumulado de janeiro a agosto 2020

3 SUPER-NUTRIENTES

  • Super-ceramidas: são idênticas às naturalmente presentes na pele, compensando a sua diminuição. Estas ligam-se aos lípidos da epiderme para restaurar a função barreira da pele.
  • Super-ómegas: fortalecem o filme hidrolipídico, potenciando a renovação celular e revitalizando a pele.
  • Super-vitaminas: os Fatores de Reparação Intensiva contêm também um super-cocktail para potenciar as defesas naturais da pele e a sua regeneração.

Entre eles está um trio de super-nutrientes, provenientes dos melhores óleos vegetais e de investigação científica avançada, para restaurar a elasticidade e a vitalidade da pele. A sua função é deixar a pele intensamente nutrida e envolvida num manto de puro conforto.

Aliados a este trio, estão ainda 50 meso-ingredientes e quatro potenciadores celulares, para uma ação de antienvelhecimento global. Combinam os melhores ingredientes ativos do mercado, inspirados nas cinco técnicas de medicina estética mais reconhecidas nesta área:

  • Luminosidade: 50 meso-ingredientes iluminadores;
  • Rugas: hyaluro-booster preenchedor;
  • Firmeza: collagen-booster refirmante;
  • Homogeneidade: clear booster uniformizador;
  • Contornos do rosto: adipo-booster volumador.

Global-Repair Essence

Novidade: Loção Multirrevitalizante e Nutritiva, única em farmácia e parafarmácia. 
Filorga Global Repair
Global-Repair Essence Loção Multirrevitalizante e Nutritiva, € 61,90, Filorga
Um banho de nutrientes que prepara a pele

A perda de elasticidade e o consequente desconforto são alguns dos primeiros sinais de envelhecimento da pele. A Global-Repair Essence alia os Fatores de Reparação Intensiva ao extrato de alga castanha, que potencia a produção de lípidos na epiderme e estimula a expressão de genes envolvidos na barreira cutânea para reconstruir e fortalecer o filme hidrolipídico. Resultado? Uma pele de aparência mais jovem e revitalizada.

Mulheres* confirmam resultados após 7 dias:

  • 100% Pele hidratada
  • 95% Nutrição imediata
  • 85% Pele mais firme
  • 90% Efeito reparador

* Autoavaliação em 20 voluntárias: resultados após 7 dias de aplicação bidiária

Além de preparar a pele para os cuidados seguintes, a Global-Repair Essence confere um aporte nutritivo único (mais emoliente; mais lipídico; maior conforto), tão importante na recuperação de uma pele desvitalizada e tendencialmente mais seca. Paralelamente à nutrição, uma vez que inclui o complexo de ingredientes centrais da gama, atua também ao nível das rugas, firmeza, contornos do rosto, luminosidade e homogeneidade.

Este produto torna-se ainda mais especial, pois é a primeira essência com estas caraterísticas e ação antienvelhecimento global, no mercado da cosmética, seja em farmácia ou perfumaria. 

Modo de utilização
  • De manhã, aplique no rosto uma porção desta loção hidrarrefrescante, com leves toques para um efeito hidrarrevitalizante.
  • noite, aplique em discos de algodão previamente humedecidos com água e coloque-os no rosto como uma máscara para um efeito nutripreenchedor intensivo.

Global-Repair Eyes & Lips

Novidade: Creme de Olhos e Lábios multirrevitalizante e nutritivo, poderoso 2-em-1 
Filorga Global Repair
Global-Repair Eyes & Lips Creme de olhos e lábios multirrevitalizante e nutritivo, € 81,95, Filorga
O agente duplamente direcionado

O Global-Repair Eyes & Lips é um cuidado especializado, contendo extrato de tuberosa para ativar a microcirculação e proporcionar um efeito rejuvenescedor intensivo ao contorno dos olhos. Conta ainda com um extrato de sementes de sésamo, para redefinir o contorno dos lábios.

Mulheres* confirmam resultados após 7 dias:

  • 72% Contorno de olhos mais uniforme
  • 72% Pele mais firme
  • 93% Nutrição imediata
  • 79% Pele mais suave

* autoavaliação em 30 voluntárias: resultados após 7 dias de aplicação bidiária.

Sendo estas as zonas delicadas do rosto onde aparecem por norma os primeiros sinais de envelhecimento, é aqui que devemos iniciar, de imediato, o combate. Prevenir as manchas, papos, rugas "pés-de-galinha", rugas "código de barras" e sulcos nasogenianos, é uma das missões do Global-Repair Eyes & Lips; outra é, claro, devolver à pele a luminosidade que lhe pertence.

Modo de utilização
  • De manhã e/ou à noite, aplique uma camada fina deste produto de textura leve e fundente no contorno dos olhos e dos lábios, para um efeito imediato de pele bonita

Conheça a restante gama Global-Repair:

Participe neste passatempo e habilite-se a receber uma amostra e ainda uma oferta muito especial, da marca:

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda