O mundo está em alerta com este novo vírus e as recomendações são repetidas incessantemente para que não sejam esquecidas por ninguém. E porque nunca é demais, uma das precauções que temos de ter bem presentes na nossa cabeça é: lavar, lavar e lavar as mãos. Mesmo! Um gesto que protege os outros e a nós mesmos, tão simples mas tão eficaz. Contudo, lembre-se, a lavagem deve ser mais cuidadosa e profunda do que o normal. Deve ter a duração de pelo menos 20 segundos, deve dar especial atenção às unhas, esfregando-as em movimento circular sobre a palma das mãos. Não se esqueça também de lavar bem entre os dedos, assim como as costas da mão, esfregando uma por cima da outra. Suba também até ao pulso, afinal de contas, também pode estar exposto tal como as mãos.

9 géis de mãos que serão os seus melhores amigos contra as bactérias
9 géis de mãos que serão os seus melhores amigos contra as bactérias
Ver artigo

Na impossibilidade de lavar as mãos bastas vezes ao dia, ou sempre que toca em alguma superfície ou objeto, proteja-se com os géis desinfetantes. Estas não são recomendações só da Miranda, como de todas as Organizações de Saúde pelo mundo, para que todos juntos possamos combater este flagelo. Para mais informações deve consultar o site da Direção-Geral de Saúde.

Importante!  Com tanta lavagem e uso de produtos abrasivos, como o álcool, é fundamental manter as mãos bem hidratadas. Afinal de contas, só assim conseguimos manter a barreira protetora da pele o mais cuidada possível.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.