As estâncias termais ou, simplesmente, termas são o lugar ideal para quem deseja relaxar e tirar partido dos benefícios terapêuticos das águas de determinada região, tendo como um só objetivo: melhorar a saúde física e mental. Se pensa que as termas são só para a faixa etária dos mais velhos, engana-se. As termas são indicadas para todas as idades, dos 8 aos 80 anos, sendo um plano perfeito para dizer "adeus" ao stress acumulado, de uma vez por todas, com a água como a sua grande amiga.

Termas de S. Pedro do Sul

www.termasdeportugal.pt
www.termasdeportugal.pt

As Termas de S. Pedro do Sul contam já com mais dois mil anos de histórias, sendo as maiores termas a nível nacional, estando entre as maiores e melhores da Europa. As propriedades curativas das suas águas minero-medicinais são aconselhadas por vários médicos, tendo como técnicas termais banhos, vapores e duches.

Termas das Caldas da Rainha

Termas
www.termasdeportugal.pt

O Hospital Termal das Caldas da Rainha, fundado em 1485 pela Rainha D. Leonor, é o mais antigo do mundo. Neste encantador local, podemos usufruir de banhos de imersão simples e de bolha de ar, duche maniluvio, duche pediluvio, duche vichy, duche nasal ou irrigação nasal, entre outros.

Termas do Vidago

www.termasdeportugal.pt
www.termasdeportugal.pt

Inseridas no luxuoso Vidago Palace Resort, um hotel de 5 estrelas, com pormenores de requinte próprios da Belle Époque, as Termas do Vidago são bastante populares pelas suas propriedades curativas. A sua água gasocarbónica natural e muito rara foi descoberta por um lavrador da região no século XIX. Dos banhos de imersão aos banhos de hidromassagem com jato subaquático, as Termas do Vidago oferecem ainda duche de massagem, entre outros serviços.

Termas da Curia

hoteltermasdacuria
@hoteltermasdacuria

Sabia que no centro termal Termas da Curia pode beber-se a água termal? Com um peculiar estilo Art Déco, oferece tratamentos ligados a problemas de saúde, mas também alternativas aos que desejam tirar partido das características únicas das águas termais, tendo à disposição de quem visita as termas tratamentos de corpo e rosto, massagens, envolvimentos, sauna, banho turco, aulas de ginástica, hidroginástica, piscina interior e exterior e jacuzzi.

Termas de Unhais da Serra

h2otel
@h2otel

Situadas em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, as termas de Unhais da Serra estão inseridas no H2otel Congress & Medical Spa, tendo agora o nome de Mountain SPA Aquadome. É o primeiro SPA português na montanha e é um considerado um dos maiores da Europa. Ao aliar saúde à prevenção e ao bem-estar, divide-se em quatro áreas: o AquaTermas, que se assume como o mais moderno centro termal do nosso país, com enfoque nas doenças respiratórias; o AquaFisio, centro de osteopatia e fisioterapia; o AquaCorpus, que associa a filosofia oriental a técnicas estéticas de elevada qualidade; e o AquaLudic, um grupo de piscinas temáticas.

Termas do Luso

termasdeluso
@termasdeluso

Com um estilo minimalista e requintado, as Termas do Luso estão situadas na encantadora Serra do Buçaco. Quem as visita procura vivenciar um momento de lazer, com um só objetivo: a recuperação do equilíbrio perfeito entre corpo, mente e alma. Banheiras de hidromassagem, bertholet (banho de vapor à coluna), emanatório, eletroterapia e termoterapia e piscina termal são alguns dos serviços que oferecem.

Termas de Monchique

Termas
www.termasdeportugal.pt

Podemos encontrar as Termas de Monchique no coração do Parque Natural da Serra de Monchique. São as únicas termas na região do Algarve, com a praia apenas a 20 km. Esta Villa Termal, com águas alcalinas e ricas em flúor, possui duches de jato e de vichy, massagens, aplicação de lamas, sauna e banho turco.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.