Com o lema da inclusão, a Barbie volta a fazer história e, desta vez, apresenta uma boneca Barbie cega e uma boneca negra com Síndrome de Down, lançada como parte da linha global Barbie Fashionistas.
“Reconhecemos que a Barbie é muito mais do que uma simples boneca; ela representa a autoexpressão e tem o poder de criar um sentimento de pertença”, afirma Krista Berger, Vice-Presidente Sénior da Barbie e Diretora Global de Bonecas.
“É com orgulho que introduzimos uma nova boneca Barbie cega e uma boneca negra com Síndrome de Down na nossa linha Barbie Fashionistas, reforçando o nosso compromisso de criar produtos que representam a pertença global e a inclusão no corredor das bonecas”, acrescenta.
De forma a garantir semelhanças com a comunidade que pretende representar, a Barbie estabeleceu uma parceria com a American Foundation for the Blind (AFB), uma organização dedicada à criação de um mundo de possibilidades infinitas para pessoas com cegueira e visão reduzida. Assim, garante-se que todos os detalhes da boneca Barbie cega, incluindo a escultura do rosto, a moda, os acessórios, a experiência de embalagem e a comunicação no e-commerce, retratam com precisão pessoas com cegueira ou visão reduzida.
“Foi uma honra colaborar com a Barbie no desenvolvimento da boneca Barbie cega”, afirma Eric Bridges, CEO e Presidente da American Foundation for the Blind. “Ao aumentar a representação e promover a consciencialização sobre as experiências dos indivíduos cegos e com visão reduzida, o nosso objetivo comum é inspirar oportunidades ilimitadas para todos, conduzindo, em última análise, a um mundo de maior acessibilidade e inclusão”.
Comentários