Da marca fundada por Miranda Kerr, Kora Organics, à luxosa Aesop, Becca, entre outras (já a conhecer de seguida) a lista de marcas de beleza australianas encapsula todo um universo de bem-estar, healhty way of living, com uma forte consciência ambiental e o recurso ao melhor que a Natureza tem para nos oferecer. Escolhemos algumas das mais representativas, sob pena de deixar de fora outras tantas, mas, quem sabe, o tema não mereça, num futuro próximo, uma nova aparição aqui na Miranda. Vamos lá?

Becca Cosmetics

A Beleza que vem da Austrália: 6 marcas 'aussi' que tem mesmo de conhecer
Be A Light Palette, € 47,55, Becca, Sephora

Be A Light Palette - Esta caixinha é um dos best-sellers da marca e foi pensada para embelezar o tom natural da pele, com os 4 acabamentos diferentes de Sheer Glow Filter Powder: Even Glow Radiant Powder, Even Glow Tinted Blurring Powder, Even Glow Dimension Powder e Even Glow Blush. Com o recurso à inovadora tecnologia Light Diffusing, este pó actua como um filtro genuíno reduzindo visivelmente a aparência das imperfeições da pele e unificando a tez para um brilho suave e natural.
São 4 as etapas para obter um brilho natural: após a base, adicione luz e aplique Even Glow Radiant Powder no rosto; para aquecer o tom de pele, aplique Even Glow Tinted Blurring Powder; para esculpir o rosto, aplique Even Glow Dimension Powder e para adicionar cor, finalize com Even Glow Blush.
A criadora da marca, Rebbeca Morrice Williams, fundou a Becca Cosmetics empenhada em encontrar uma base leve e com alto efeito de camuflagem: "tornou-se uma missão que se mostrou tão difícil quanto a busca pelo Santo Graal! Toda a filosofia da Becca é sobre criar uma aparência natural e perfeita, é sobre a aparência incrível da pele", diz Williams, "tudo o mais é secundário".

Welle&Co

Clean Food for a Fit Body - A marca da top model Elle Macpherson aposta desde a sua fundação em elixires clean, à base de plantas, unindo ciência e à natureza. São já bem famosos os elixires da WelleCo, suplementos alimentares concebidos pelos principais médicos nutricionistas que utilizam ingredientes derivados de alimentos integrais. Em forma de pó facilmente absorvível, estes suplementos são pensados para nutrir os 11 sistemas do corpo, de dentro para fora.
O que diz Elle - “A minha nutricionista, Simone Laubscher, formulou um pó verde alcalino que transformou a minha vida, e mais tarde tornou-se a base do Super Elixir Greens, o nosso produto estrela". Para o seu desenvolvimento, foram observados os desequilíbrios médios de um adulto, e que ingredientes específicos poderiam ser incluídos para o reforço da saúde intestinal e o equilíbrio do organismo. "Desde que passei a tomar 2 colheres de chá por dia e adoptei uma dieta predominantemente baseada em vegetais, tive mais energia e senti-me mais saudável do que nunca. Isso fez-me perceber o profundo impacto que a comida pode ter no modo como me sinto. Transformou a minha vida”.

Sand & Sky

A Beleza que vem da Austrália: 6 marcas 'aussi' que tem mesmo de conhecer
Australian Pink Clay, Sand & Sky, sephora.com

Australian Pink Clay - É o produto estrela da Sand & Sky, uma máscara para dizer bye bye ao excesso de oleosidade, pele com borbulhas, pontos negros e poros abertos. Esta máscara absorve o óleo da superfície da pele e ajuda a remover as impurezas das profundezas dos poros. Formulada com vitamina A, ajuda a regular a produção de óleo da pele, deixando-a mais limpa e matificada. Use 2-3 vezes por semana para obter os melhores resultados.
Fundada pelas irmãs gémeas Emily e Sarah Hamilton, nascidas e criadas na Austrália, a Sand & Sky assenta a sua filosofia no conceito de cuidados botânicos australianos simples e fáceis de usar, eficazes, sem listas de ingredientes complexos ou regimes de 10 passos e demais complicações. A marca nasceu da vontade, como dizem, de "partilhar com o mundo o estilo de vida australiano saudável e fornecer resultados que equivalem a passar uma semana relaxando nas nossas belas praias".

Nude by Nature

A Beleza que vem da Austrália: 6 marcas 'aussi' que tem mesmo de conhecer
Radiant Loose Powder Foundation, € 30, Sand & Sky, eu.feelunique.com

Radiant Loose Powder Foundation - A sua fórmula extremamente leve, à base de ingredientes naturais incluindo Jojoba, conhecido por nutrir a pele, e argila de Caulim, para uma tez radiosa e sem imperfeições, faz deste pó solto um must-have e um dos preferidos! A Nude by Nature foi criada em 2008, em Sydney, aproveitando uma janela de oportunidade: uma clientela cada vez mais consciente da necessidade de um estilo de vida saudável e preocupada com questões ambientais. Exercício, dieta e a própria rotulagem dos alimentos foram temas amplamente discutidos. Por seu turno, os cuidados com a pele assumiam cada vez mais importância, mas era preciso evitar evitar toxinas e produtos químicos e estender essa preocupação às rotinas diárias de beleza e aos produtos de make up.  Nude by Nature deu o pontapé de saída com uma colecção cápsula de apenas três bases minerais, um bronzeador, um pó de acabamento e um pincel de maquilhagem, e rapidamente o seu nome começou a circular sendo hoje a marca número 1 de maquilhagem mineral. Nude by Nature foi lançada na Nova Zelândia em 2012, em 2015 na Europa e Inglaterra e no início deste ano no Canadá.

Aesop

A Beleza que vem da Austrália: 6 marcas 'Aussi' que tem mesmo de conhecer
Resurrection Aromatique Hand Balm, € 23, Aesop, na Skinlife, skinlife.pt

Resurrection Aromatique Hand Balm - É, desde sempre, um dos nossos favoritos. Este creme de mãos ressuscita mesmo a pele seca, um bocadinho mal tratada pelas tarefas do dia a dia, e o aroma que liberta, ui, esse é indiscutivelmente delicioso. Os seus ingredientes aromáticos e emolientes incluem rosmaninho, cedro do Atlas e casca de mandarim. Só podia ser... Aesop! A marca de luxo australiana de cuidados para a pele e cabelos, conhecida pelo rigor deposto nas suas fórmulas, embalagens estilizadas e lojas com interiores assinados por nomes grandes do design e da arquitetura, tem vindo a conquistar muitos fãs, um pouco por todo o mundo, com lojas abertas de Tóquio, a Paris ou Los Angeles. Nasceu em Melbourne, em 1987, assente numa filosofia de boticário, e rapidamente se revelou uma das marcas mais queridas dos amantes de um estilo de vida holístico, que prezam qualidade e elegância, em todos os sentidos.

KORA Organics

A Beleza que vem da Austrália: 6 marcas 'Aussi' que tem mesmo de conhecer
Turmeric Brightening & Exfoliating Mask, Kora Organics, net-a-porter.com

Turmeric Brightening & Exfoliating Mask - a máscara facial esfoliante 2-em-1, com acção revigorante e formulada para revitalizar, aclarar e promover a renovação das células da pele, inclui na sua lista de ingredientes a curcuma orgânica certificada, enzimas de papaia, casca de Aspen, hortelã-pimenta e sementes de Rosa Mosqueta que ajudam a desintoxicar profundamente os poros e refinar o tom e a textura da pele.

Estou obcecada com esta máscara, é o cuidado facial instantâneo caseiro! Os grãos super finos esfoliam profundamente, deixando a pele macia e brilhante. Como também sofro de pigmentação, esta máscara fez uma diferença dramática nas minhas manchas escuras”

Miranda Kerr

A fundadora e CEO da Kora Organics, embaixadora do feel-good lifestyle, é nem mais nem menos que Miranda Kerr, modelo internacional, mãe e uma fã acérrima da boa nutrição, saúde e bem-estar: "ter uma pele saudável tem sido importante para mim desde muito cedo". Em 2006, Miranda arrancou com a empresa, assente nos seus valores de fazer a diferença e transformar a pele das pessoas, a sua confiança e oferecer-lhes uma alternativa mais saudável relativamente a outras marcas do mercado. Todos os produtos são orgânicos, naturais, devidamente certificados, com ingredientes como camomila, extracto de Noni, óleo de Rosa Mosqueta, óleo do Buckthorn e chá verde. Hoje, a marca, lançada em exclusivo através da rede líder na Austrália David Jones, fornece mais de 200 lojas naquele país, incluindo a Sephora, e está à venda em todo o mundo através de koraOrganics e de Net-A-Porter. Até ao final de 2018, a marca deverá estar presente em mais de 25 países e em 2.500 lojas.

Miranda explica tudo neste vídeo