O Brasil é um dos grandes mercados da cosmética no mundo, com empresas bem conhecidas de todos nós - caso, por exemplo, de O Boticário - a fazer as delícias de muitas mulheres (e homens), em boa parte graças aos seus ingredientes naturais, fruto de uma Natureza abundante e rica, às fragrâncias delicadas (algumas viciantes, diríamos) e uma comunicação muito acertada, dirigida ao vasto público do Brasil que é sabido ter muitas preocupações com a sua Beleza, da pele ao cabelo. Escolhemos algumas das nossas favoritas, pela sua dimensão, dedicação, trabalho de campo, escolha de ingredientes e, claro, resultados!
Natura Brasil
É uma das multinacionais brasileiras, uma marca de cosméticos que começou a sua trajectória em 1969, com a abertura de uma pequena loja na rua Oscar Freire, em São Paulo. Desde aí, a Natura tem desenvolvido uma relação sólida e sustentada com os seus consumidores aproximando-os da Natureza, com uma oferta de produtos incrível e sempre com base em ingredientes naturais, from Brazil. Chega a milhões de consumidores por diversos canais - o principal é a rede de consultoras, cerca de 1,7 milhão, no Brasil, Argentina, Chile, Colombia, México e Peru.
Escolhemos os produtos para o cabelo da linha Ekos Patauá, cuja premissa é crescimento e força da raiz às pontas do cabelo - champô, condicionador e máscara fortalecedora. O Patauá é uma dos maiores palmeiras da Amazónia, dos seus frutos arredondados, polpa e sumo extrai-se um óleo finíssimo conhecido como azeite amazónico, utilizado na culinária local.
O champô lava e remove as impurezas com suavidade e prepara o couro cabeludo para os cuidados de fortalecimento. O condicionador hidrata e fortalece os fios em todo o seu comprimento, uniformiza as cutículas, promove mais brilho e redução do frizz. A máscara, com óleo de patauá e complexo de aminoácido, actua em profundidade para recuperar as cutículas, diminuir a quebra dos fios e fortalecer os cabelos enfraquecidos, deixando-os mais fortes e resistentes. Esta máscara é ideal para quem cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento.
Sol de Janeiro
Ficou conhecida pelos seus cuidados para o sol mas com o lançamento do mega sucesso de vendas, Brazilian Bum Bum Cream, que esgotou em apenas 4 dias, e merecedor de três prémios de Beleza só este ano, a Sol de Janeiro ficou nas bocas do mundo por lançar um creme de corpo que promete traseiros bem firmes. "O nosso premiado e produto de culto, Bum Bum Cream, é um creme para o corpo super luxuoso que absorve rapidamente para ajudar a pele a ganhar, visivelmente, mais firmeza". Infundido com o todo-poderoso extrato de guaraná rico em cafeína e um cocktail de manteiga de cupuaçu, óleo de açaí e óleo de coco, este creme de absorção rápida infundido com a fragrância da marca - dizem ser viciante - Pistachio e Salted Caramel, promete mesmo uma pele mais radiante, com um brilho especial. Experimente e veja o que é o efeito “Bum Bum”.
Os seus mentores são Marc Capra, publicitário e diretor criativo e Heela Yang, co-fundadora e CEO, e a Sol de Janeiro hoje é distribuída em lojas especializadas com marcas de nicho de beleza como a Space NK e CO Bigelow, em Nova Iorque, e vendida nas lojas Sephora, incluindo em Portugal.
Quem Disse Berenice
A marca foi lançada assente na proposta de quebrar as regras do mundo da maquilhagem e chegou a Portugal em novembro de 2016, contando hoje com sete lojas físicas e a loja online. Quem Disse Berenice inclui no seu portfólio mais de 400 produtos para a pele, olhos, boca, além de vernizes e acessórios, com uma boa oferta de cores - mais de 100 cores de batom, 60 cores de sombra, 18 tonalidades de tons de base e pós faciais, desenvolvidos para todos os tons de pele. O cardápio de ofertas conta ainda com uma linha de desmaquilhantes bifásicos com cores e fragrâncias
Da Quem disse Berenice escolhemos o batôm Volumão porque adoramos (o nome!) o conceito e tem tudo a ver com o Brasil. Pensado para quem quer lábios volumosos, tem acabamento semi-mate, hidrata em profundidade, preenche os pequenos vincos ainda promove a produção de colagénio e elastina graças à sua fórmula com ácido hialurónico entre outros activos. O volumão tem FPS 15.
Surya Brasil
A Surya Brasil dedica-se há mais de 20 anos a encontrar nas plantas nativas da Índia e da Amazónia um universo de qualidades que ajudem a enriquecer e tornar os seus produtos um must have para muitos consumidores, fãs do natural, orgânico e vegan. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele, rosto, corpo e os cabelos.
Todos os cosméticos da marca estão indicados para os consumidores vegan, são orgânicos, devidamente certificados e naturais. Aliás, esta foi a primeira empresa brasileira de cosméticos a estar presente em todo território americano, e hoje podemos encontrá-la em mais de 40 países.
Escolhemos o Óleo de Massagem Amazônia Preciosa, um produto para o corpo, natural, orgânico certificado e vegan. Formulado com uma mistura exclusiva de óleos e plantas brasileiras este óleo é, ainda, ideal para uma massagem.
Vale a pena conhecer aqui a lista de ingredientes naturais usados e as suas qualidades e características.
O Boticário
Last but not least, o gigante O Boticário, que deve o seu nome a Miguel Krigsner que assim baptizou a sua farmácia de manipulação - abriu portas em 1977 -, no centro da cidade de Curitiba. Mais do que uma simples farmácia, aquele era um espaço acolhedor e friendly, com uma sala alcatifada, sofá, revistas e café à disposição dos clientes. Nasceu assim a história de O Boticário e rapidamente o "boca a boca” levou as pessoas a visitarem a farmácia à procura de produtos de qualidade, passando da manipulação de receitas para a produção de produtos com a marca O Boticário.
Os primeiros nasceram da forma mais artesanal: primeiro um creme hidratante, um champô e um banho de espuma à base de algas marinhas e a primeira colónia da marca (Acqua Fresca). Depois de aberta a primeira loja da marca O Boticário, no aeroporto de Curitiba, seguiu-se o sucesso que é conhecido de todos, sendo hoje a maior rede de Perfumaria e Cosmética do Mundo com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda em outros países. A marca pisa Portugal nos anos 80, abrindo a primeira loja no CC Amoreiras, em Lisboa, e hoje detém tem 50 lojas em Portugal.
Escolhemos o Óleo Corporal Proteico Reparador Terapia Do Caviar, Nativa Spa, fácil de aplicar e de espalhar, e com acção hidratatante por até 30 horas, cuja fórmula junta o caviar verde, conhecido pela sua capacidade de reparação dos tecidos da pele, aos activos que estimulam a produção do colagénio e elastina; e o Nativa Spa Creme Acetinado Hidratante Terapia Do Caviar, que a pele perfumada e bem hidratada, tem uma textura deliciosa e uma fórmula luxuosa, onde se combinam as virtudes do extrato do caviar verde, alga encontrada nos mares do Vietname, e os activos que estimulam a produção de colagénio e elastina, para uma pele bem protegida e mais resistente.
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