Sempre tive umas sobrancelhas fortes, que me marcavam o olhar pelo contraste com os olhos claros. Tão fortes que, a dada altura, conseguiram tornar-se numa só e aos 16 anos tive de cometer o meu primeiro trabalho de styling de sobrancelhas, com a pinça da minha mãe, para lhes restituir a graça devida.

Lembro-me de esconder este comportamento embaraçoso e de nunca querer revelar que o fazia regularmente, pois que os pelos teimavam em crescer de novo. A primeira vez nem tinha sido notada. Por isso, só me bastava uma observação diligente semanal para “atacar” à mínima ameaça de nova praga pilosa acima da cana do nariz. Os meus amigos notaram que o meu rosto estava diferente, mas nunca souberam identificar qual foi a mudança. Analisando nessa perspectiva, faz parecer que afinal uma monocelha não é algo assim tão constrangedor, mas para um adolescente inseguro, todas as coisinhas mínimas são trágicas. E voltar a ter as sobrancelhas comme il faut foi restaurar a confiança e poder viver em liberdade e com um sorriso.

#ÁguaPelaBarba: gel fixador de sobrancelhas

Entretanto, foi preciso passar 25 anos para as minhas sobrancelhas terem sido levadas a outro nível. Outro nível que eu desconhecia. Reuni-me com o Du, o maquilhador que também é #RealFluencer aqui na Miranda e que conhecemos tão bem por ter maquilhado rostos tão ilustres como os de Ana Moura ou de Bárbara Bandeira.

Pedi-lhe para me fazer três looks diferentes com uma maquilhagem subtil, fáceis de fazer e que, acima de tudo, não denunciem que foi usada maquilhagem. O desafio foi cumprido sem qualquer esforço, mas o que foi verdadeiramente notável foi a nova identidade que as minhas sobrancelhas ganharam. O resultado foi obtido com ajuda do 24-Hr Brow Setter da Benefit, um gel fixador cujo aplicador penteia a sobrancelha, dando-lhe a forma pretendida. Senti-me com o olhar rejuvenescido, como se as sobrancelhas tivessem aumentado o volume.

#ÁguaPelaBarba: gel fixador de sobrancelhas

Vou querer repetir este feito muitas mais vezes com as minhas próprias mãos, e se na adolescência me senti em liberdade e confiante só por anular a monocelha, hoje consigo ir um nível acima e sentir-me inabalável! Obrigado, Du! As imagens falam por si e em breve partilharei aqui esses três looks e a sua preparação na íntegra.

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.