Começou oficialmente a temporada de Aquário e é possível que, coletivamente, sintamos esta mudança energética. Isto porque todos temos algures no nosso mapa Natal esta vibração, correspondendo em norma à área de vida onde somos revolucionários, rebeldes, independentes, idealistas, imprevisíveis, excêntricos, inovadores e muitas vezes caóticos.

Aquário, regido pelos planetas Saturno e Urano, é o último signo de Ar da mandala astrológica e a sua energia é considerada fixa. Isto faz com que os aquarianos sejam seres comunicativos, com um grande fluxo de ideias, mas em norma muito apegados às suas próprias concepções e considerações acerca de tudo o que os rodeia.

#AstroBeauty: a Beleza dos nativos de Capricórnio e previsões para 2023, segundo uma astróloga
#AstroBeauty: a Beleza dos nativos de Capricórnio e previsões para 2023, segundo uma astróloga
Ver artigo

Muitos destes nativos chegam a ser rígidos e, até, relativamente distantes emocionalmente, funcionando como um paradoxo com a sua natureza fraterna e humanista pois são, em norma, excelentes amigos, necessitando de viver em partilha e possuindo o desejo íntimo de ajudar o Mundo.

Muito se fala da Era de Aquário, que julgamos se inicie até ao ano 2160, esta associada a uma nova forma de nos organizarmos e vivermos em sociedade, mas também individualmente.Existe a expectativa de que nesta nova era a humanidade repense as suas estruturas de forma mais sustentável e saudável.

No entanto, para que a mudança se dê, será necessário que os movimentos sociais ganhem força, espaço e voz. E que exista uma vontade comum à maioria dos Homens que conduza à ruptura com pensamentos mais tradicionais e moralistas que dificultam a igualdade, autonomia e direitos das minorias. Aquário trará também agitação e as mudanças necessárias à construção de um novo Mundo mais consciente, fraterno e evoluído.

Dicas de Beleza para os nativos de Aquário

Estes nativos são considerados os excêntricos do Zodíaco, pois possuem espírito livre e não gostam de tabus. Em norma, são bastante originais, apreciando visuais diferenciadores e fora do convencional, por isso, mesmo gostam de arriscar, não se importando de experimentar coisas diferentes.

No entanto, é importante frisar que são avessos a seguir tendências, preferindo criar o seu próprio estilo com os recursos existentes que estejam ao seu dispor. Em termos de cores, o azul é considerado o tom dos aquarianos, principalmente azul-celeste, azul-turquesa ou azul-elétrico.

Cabelo

No campo dos cabelos, são fãs de tons ousados, seja verde, azul, lilás, cor de rosa, amarelo ou qualquer outra cor. O corte pode ser assimétrico, para fugir à norma e os apanhados criativos com acessórios ornamentais, por exemplo, em tranças.

Cuidados de pele

Apreciam a inovação e produtos revolucionários, resultantes de investigação científica e tecnologia de ponta.

Maquilhagem

Sombras de olhos coloridas e ousadas, pode fazer o encanto de muitos destes nativos. Batom preto é certamente um dos seus preferidos.

Perfumes

Fragrâncias frescas e descontraídas e perfumes unissexo são as escolhas de aquarianos. Pela sua preocupação com o ambiente e os seres vivos, é normal que prefiram que os produtos não sejam testados em animais e amigos do planeta.

Manicure

Nail art com designs improváveis, padrões artísticos e unhas de formatos menos convencionais, são os favoritos dos nativos de Aquário. Quase como autênticas obras de arte da manicura.

Aspetos importantes a considerar em 2023 para quem tenha Ascendente, Sol ou Lua em Aquário:

De março de 2023 a 2044, estes são os nativos mais afetados pelo ingresso de Plutão no signo de Aquário, trazendo a promessa de grandes transformações às suas vidas. Em muitos aspetos, terão que “matar” quem têm sido até agora, para dar lugar a uma nova versão de si próprios.

Tudo o que os desvie da sua verdadeira natureza e missão de vida nesta encarnação, será colocado à prova e, possivelmente, retirado das suas vidas, através de oportunidades ou desafios. De qualquer forma, é possível que para alguns estes trânsitos se faça sentir de forma muito subtil, pelo menos neste primeiro ano.

Horóscopo 2023: estas são as previsões de Beleza para cada signo do zodíaco
Horóscopo 2023: estas são as previsões de Beleza para cada signo do zodíaco
Ver artigo

Os que possuam algo ou alguma situação que possa beliscar a sua autoestima e o seu senso de identidade, deve ser evitado ou ultrapassado a todo o custo. Pode tratar-se dum relacionamento abusivo, de escassos recursos financeiros ou mesmo de algo que julguem afetar a sua imagem perante terceiros e, consequentemente, sobre si próprio.

O ano traz muita responsabilidade e disciplina na área financeira, exigindo poder de iniciativa e capacidade de transformar projetos e sonhos em algo que se possa materializar. Quem permanecer na ilusão, dificilmente verá luz neste sector.

Na área da saúde, é importante que estejam vigilantes durante todo ano. Este pode ser o ano de fazer check-up e verificar que não existe qualquer sombra, nem nada a temer nesta área.
Em termos familiares, este pode ser um ano muito gratificante que estimule o convívio, ou mesmo a expansão ou melhoramentos da casa onde residem.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.