As últimas semanas apanharam-me desprevenida. Não estava à espera de temperaturas abaixo dos 10 graus e o meu corpo ressentiu-se muito com o frio – de tal forma que estive uns dias com uma valente constipação!
Partilhei, através do (meu) Malmequer, as minhas dicas favoritas para ajudar o nosso corpo a combater os efeitos do frio. Afinal, ninguém quer a pele a escamar ou aquela sensação de estar sempre a repuxar graças quando as temperaturas descem. Desde cuidados com a alimentação, ao tipo de produtos que devemos usar, são várias as estratégias que podem servir de uma dose extra de amor ao nosso rosto e corpo.

#BemMeQuer: quando a beleza não conhece tamanhos... nem padrões
#BemMeQuer: quando a beleza não conhece tamanhos... nem padrões
Ver artigo

Hoje é mesmo este assunto que me traz aqui, e partilho convosco os meus favoritos destas últimas semanas neste combate ao frio. Acreditem ou não, o meu corpo revelou (mesmo) o pouco cuidado que eu estava a ter no que toca à hidratação e tive de lhe dar quase um tratamento de choque!

Nos lábios: o Balm dotcom da Glossier. Felizmente, tenho vários tubinhos deste hidratante de lábios e consigo ter um na carteira, um na mesa da maquilhagem, um na secretária... Nunca me falta um por perto e foi a salvação dos meus lábios! A constipação que este tempo me trouxe deixou-me os lábios desfeitos e sequíssimos. A necessidade de hidratação foi constante e nunca usei – e gostei – tanto deste hidratante como agora!

No corpo: o creme Mon Paris da YSL Beauté. Eu sei, parece um pouco boujee usar um creme de corpo da YSL mas estou a descobrir que adoro combinar os cremes de corpo com o perfume que uso – e o Mon Paris é um dos meus perfumes eternos, lembram-se? O creme é verdadeiramente hidratante, em particular no que toca à zona das pernas. Acho que abuso um pouco na temperatura da água e sinto que isso, aliado às gangas e a uma pele mais desidratada, deixou-as a escamar. E desde que fiz deste creme uma rotina, além de me deitar sempre com o pijama super cheiroso, sinto que a textura da minha pele está muito mais saudável!

No rosto: o creme Ultra Facial Cream da Kiehl's. O meu rosto, em regra, não é seco. Tenho uma pele tendencialmente normal a mista, com algumas fases mais chatas, mas nada dramático... E raramente recorro a este pote de maravilha. Mas senti que estes dias mais frios mereciam um creme mais gordo e mais hidratante. A minha escolha, nestas alturas, é sempre este creme! Adoro que o aroma seja ligeiro e que, embora mais densa, tenha uma textura que é absorvida pela minha pele muito rapidamente.

Nos olhos: o gel Genifique Yeux da Lancôme. Adoro cremes de olhos com textura em creme-gel – e este é o exemplo perfeito disto! Gosto de o aplicar depois do creme de rosto e sinto que é muito bem absorvido pela minha pele, mantendo a boa hidratação desta zona dos olhos ao longo do dia. E como noto isso? Especialmente no canto dos olhos. O facto de passarmos o dia debaixo de ares condicionados, os choques térmicos quando vamos para a rua e o vento que não conseguimos evitar de nos atingir o rosto, deixam-me sempre a zona do cheek bone (será que também se diz osso da bochecha, em português?...) e o canto externo do olho super seco e a repuxar. Not anymore! É quase como uma camada de protecção extra e confesso que tenho amado o resultado.

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram