Nascida em Londres, Inglaterra, Betty Grafstein recebeu o título de Lady quando era ainda bebé, segundo se diz, porque a sua mãe era dama de companhia da Rainha Mary, avó da Rainha Isabel II. Depois da Segunda Guerra Mundial, emigrou para os Estados Unidos com o primeiro marido e pai do único filho, Roger Basile, que os abandonou pouco tempo depois. A britânica viria a conhecer o seu segundo marido, Albert Grafstein, um dos donos da empresa de comercialização de diamantes, Grafstein Diamond Corporation, com quem esteve casada até à morte do mesmo.
O casal viajava frequentemente para Portugal, tendo acabado por comprar casa em São Pedro de Sintra. Ligação que a designer de jóias fez questão de manter mesmo após o falecimento do marido, acabando por conhecer José Castelo Branco numa das suas longas temporadas no nosso país. Acabaram por casar em 1996, tendo-se tornado um conhecido casal no panorama social português, muito graças à extravagante personalidade de Castelo Branco. Em maio de 2024, Betty acusa o companheiro de violência doméstica, caso que ainda está sob investigação pelo Ministério Público.
A vida de Betty Grafstein está - superficialmente - envolta em luxo e glamour, fazendo parte do jet set nova iorquino e conhecendo figuras influentes de todo o mundo, como Hilary Clinton. Em termos de Beleza, é de maquilhagens maximalistas, com sombra metalizada, lápis preto e, claro, batom vermelho ou rosa choque. O penteado é também um clássico seu: loira e corte pixie volumoso. Impossível negar que os procedimentos estéticos são sempre mencionados quando se fala de Betty, muitos deles, alega a mesma, sugeridos por José Castelo Branco. No dia em que celebra o seu 96º aniversário, faça uma viagem pela Beleza de Betty Grafstein.
Comentários