Abacate

Tem a capacidade de absorver as toxinas solúveis da gordura (que são muitas) e de as eliminar. Não elimine o abacate da sua dieta por ser “um pouco” gordo, é exatamente esse o seu trunfo.

Alcachofra

É um dos legumes mais drenantes e purificadores do organismo.

Alho-francês

Magnífico para quem quer manter a linha, porque é muito diurético (ideal para quem sofre de retenção de líquidos) e porque é muito rico em fibras (ideal para quem sofre de prisão de ventre). Tem um poder saciante. Aposte nas sopas de alho-francês!

Alperce

É uma mina de vitaminas benéficas para a beleza da pele e um excelente desintoxicante. Seco é um poderoso laxante natural.

Ananás

A máquina de enzimas mágicas que faz derreter gordura. Mas atenção: tem de ser consumido frio, pois quente perde todas as suas boas propriedades. E não retire o “caroço”, é lá que está concentrado o elixir mágico desta fruta!

Beringela

Um legume muito pouco calórico.

Beterraba

Auxilia o fígado a destruir as gorduras, ajudando, desta forma, o corpo a eliminar toxinas.

Cenoura

Autobronzeador natural, que dá um ar saudável à pele. A cenoura purifica e desintoxica, e é na casca que estão concentrados os seus benefícios.

Cerejas

Aproveite bem o tempo das cerejas, já que é curto! É um magnífico depurativo, um exímio laxante e um eficiente desintoxicante do aparelho urinário. Excelente para quem sofre de prisão de ventre.

Chá

O líder das dietas de emagrecimento! Líder para emagrecer, purificar, queimar gorduras e desintoxicar (chá de cavalinha, centelha asiática, verde, são bons exemplos).

Couves

Todas as couves (couve-flor, couve-de-bruxelas, brócolos, etc.) são excelentes antioxidantes e poderosos depurativos, além de serem muito ricas em vitamina C, o que é um excelente desintoxicante.

Endívias

Praticamente sem calorias, passam a barriga a ferro!

Ervas aromáticas e especiarias

As ervas aromáticas, bem como muitas especiarias, têm grandes qualidades desintoxicantes e purificadoras: açafrão, alecrim, canela, cravinho, coentros, gengibre, hortelã, manjericão, mostarda, noz-moscada, pimenta rosa, rosmaninho, salsa, tomilho...

Espargos

Excelente desintoxicante e depurativo!

Espinafres

Ricos em vitamina B9, são um legume que não pode faltar num regime 'detox'.

Feijão-verde

Rico em fibras – e mesmo em proteínas – é um grande aliado da silhueta.

Iogurte natural

Por norma bem digerido por quem é intolerável à lactose, o iogurte é favorável para quem quer ter uma barriga lisa.

Limão

O rei do 'detox'! Inclua um gomo de limão em todas as refeições, quer como tempero, quer diluído em água, quer ainda como fruta.

Maçã

Além das suas muitas vantagens, a maçã acalma o apetite.

Ovo

Especialidade: barriga lisa, músculos tonificados!

Pêssego

Ideal para quem faz retenção de líquidos.

Pepino

Muito rico em água e potássio, pobre em sódio e em calorias, é ideal para quem faz retenção de líquidos. Coma com a casca.

Rabanete

Nem sempre muito apreciado, ajuda a desintoxicar as toxinas acumuladas e é muito pouco calórico. Por conter muitos minerais, principalmente potássio, é um alimento que ajuda a emagrecer e a drenar.

Tomate

Muito rico em antioxidantes, ajuda a eliminar toxinas!

Tome nota de todos estes alimentos e alie sempre uma alimentação diversificada e equilibrada ao exercício físico. E, claro, às massagens.

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda