Bunny Free - Conscious Beauty foi o nome dado por Sónia Godinho, maquilhadora profissional e founder da Bunny Free, ao projeto que une um espaço físico a uma loja online. Experiente na área da cosmética há vários anos, Sónia queria desenvolver “algo original e diferente, que fizesse a diferença”. É um projeto 100% Cruelty-free que apela a uma beleza mais consciente e que defende a preservação animal e do planeta. Em conversa com a Miranda, contou: “por muito que se tente disfarçar, esconder, ainda se fazem testes em animais para a indústria da cosmética. Os animais não merecem estar à mercê da nossa vaidade, principalmente quando temos outras opções e outros caminhos a seguir”. Este projeto é também a oportunidade de desmistificar preconceitos (sim, ainda existem) quanto à segurança e qualidade profissional. "Apagar a ideia errada de que estes tipos de produtos não são tão bons ou tão eficazes para nós maquilhadoras”, acrescenta.

Sónia Godinho lançou a Bunny Free no final de 2019, mas depressa se viu obrigada a ter que repensar todo o seu projeto. A pandemia não deixou outra opção se não fechar as portas. A loja física deu lugar ao online. E, agora que voltamos todos a estar confinados em casa (obrigadinha 2021), a Bunny Free encontra-se disponível unicamente através da loja online.

Playlist FEELGOOD

Sobre o Espaço

Num espaço muito agradável, situado na Rua Portugal Durão, em Lisboa, a Bunny Free está dividida em dois andares. Na parte de cima, funciona a loja para a venda dos produtos. Já na parte de baixo, num open space com cerca de 100m2 pode encontrar desde serviços de unhas, sobrancelhas e pestanas, a serviços de maquilhagem e penteados para qualquer ocasião. Se é profissional da área, então este conceito vai-lhe interessar, e muito. É possível alugar o espaço que está devidamente equipado para workshops de estética, maquilhagem e tudo aquilo a que a beleza tem direito.
Como seria de esperar, todos os produtos e serviços são isentos de testes em animais e contam com o menor número de químicos possível nas suas formulações.
Este é mais um dos sítios que deve acrescentar à sua lista de locais a visitar quando o confinamento terminar. Em breve, esperemos!

Sobre a Loja Online

Embora o lançamento da loja online estivesse pensado apenas para uma segunda fase, a pandemia veio alterar por completo os planos de Sónia. A Bunny Free online nasceu em março, de uma necessidade imediata de dar continuidade ao projeto. “Quando viemos todos para casa, comecei a ter de pensar em alternativas para tentar salvar um projeto com 2 meses… a loja online subiu logo para prioridade máxima”, explicou a maquilhadora profissional.
Nesta loja de compras online pode encontrar produtos específicos de higiene, mãos e pés, maquilhagem, skincare e, também, produtos para homem, tudo cruelty-free, claro.
Este confinamento não traz qualquer restrição na hora da compra. A Bunny Free faz entregas por CTT.

Os melhores sites portugueses para fazer as suas compras de Beleza
Os melhores sites portugueses para fazer as suas compras de Beleza
Ver artigo

As marcas com quem trabalha

O projeto surgiu também de uma necessidade de Sónia em encontrar produtos amigos do ambiente em Portugal. Só até há bem pouco tempo as marcas começaram a desenvolver linhas de produtos de beleza mais sustentáveis. Sónia Godinho confessou-nos que o processo foi longo. “Foram quase 2 anos a procurar soluções que garantissem qualidade profissional. Na verdade, a pesquisa continua, tenho uma lista imensa de marcas e produtos em stand by para o futuro da Bunny Free”.
De entre marcas cruelty-free, vegan e eco-friendly, há muitas opções de escolha. Para já só vende uma marca portuguesa, a Herbes Folles, uma marca natural, desenvolvida a partir do poder das ervas daninhas. “Mas conto vir a ter muitas mais! Até porque está intrínseco no nosso conceito uma maior representatividade nacional”, garante.

No futuro, Sónia deseja ver a Bunny Free como uma referência na cosmética nacional. “Não só para o consumidor comum, como também para profissionais de cosmética. Gostava muito que a minha Bunny fosse a alavanca para uma sociedade mais preocupada, mas verdadeiramente preocupada com o que consome e como consome”.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.