Gostos não se discutem, mas que Charlize Theron é uma das mulheres mais bonitas do planeta terra é uma verdade universal. Aos 44 anos, celebrados hoje, a triz tem dado provas da sua beleza dentro e fora do ecrã, envolvendo-se em ações humanitárias e trazendo a atenção pública para os assuntos da sua terra-natal, África do Sul. Aos 19 anos, a sua mãe comprou-lhe um bilhete de ida para Los Angeles, a sua primeira participação no cinema aconteceu um ano depois e o resto é história. A consolidação da sua carreira chegou com o Óscar de Melhor Atriz pelo papel em que aparece quase irreconhecível, em Monstro.

Charlize pode ser uma beleza óbvia, mas a sua definição do conceito de belo vai muito além do físico.  Numa entrevista à InStyle, a atriz explicou a importância do seu papel como mãe em fazer com que os seus filhos se sintam valorizados. "Quer seja a sua beleza, talento, conversa, inteligência ou perspicácia - faço os meus filhos saberem que eles representavam vários papéis." Uma herança de pensamento que trouxe da mãe e de todas as viagens que fizeram juntas. Desde muito cedo, Charlize tomou consciência da multiplicidade de traços que existem por todo o mundo - e que encontramos beleza em todo o lado. Basta estarmos atentos.

Jennifer Lopez faz 50 anos hoje, e estes são os seus segredos de Beleza para um rosto sempre jovem
Jennifer Lopez faz 50 anos hoje, e estes são os seus segredos de Beleza para um rosto sempre jovem
Ver artigo

Hoje, Charlize é uma mãe dedicada que assume ter muito pouco tempo para tratar daquilo que é considerado os rituais de beleza tradicionais. "Agora que os meus filhos vão para a cama a determinada hora todas as noites, faço questão de usar esse tempo para cuidar do meu rosto. Não foi algo que fiz durante os meus 20 e 30 anos", disse à Harper's Bazaar, com quem partilhou todos os seus cuidados. "Descubro a maioria da minha informação de beleza de outras mulheres", explica. "As mulheres precisam de partilhar mais umas com as outras - seremos todas mais bonitas!"

Seguindo o seu conselho, aqui estão alguns dos seus segredos de beleza e bem-estar - e são tão simples que é fácil incorporar a Charlize Theron que há em nós todos os dias.

Pele

Rotina matinal: “Acordamos muito cedo na minha casa - às 5:45 da manhã. Sou uma mãe solteira a tentar que os meus filhos fiquem prontos, preparar almoços e não percam o autocarro. Quando acordo apenas lavo a minha cara (a sua escolha: o Cleansing Gel da La Mer ou o Instant Gentle Exfoliant da Dior) e aplico protector solar." Para o seu creme diário, Charlize tem como preferidos o Cellular Radiance Emulsion com FPS 30, da La Praire, e o incontornável Crème de La Mer. A sua marca de eleição para a proteção solar é a La Roche-Posay.

Rotina noturna: Quando consegue algum tempo para tratar de si, Charlize não dispensa o uso de sérum (Le Nectar De Nuit da Dior), creme de olhos e um bom hidratante.

Cuidados extra: Uma vez a cada 3 semanas, Charlize consulta a facialist Mila Moursi em Los Angeles.

Cabelo

O segredo mais bem guardado: Óleo de Castor. “Alguém me falou dele. Ponho nas sobrancelhas e escalpe uma a duas vezes por semana. Tornou o meu cabelo mais forte."

Equipa de sonho: Para tratar da cor do seu cabelo, Charlize deposita a sua confiança nas mãos de Tracey Cunningham. Já o seu cabeleireiro de eleição para cortes e penteados de red carpet é Enzo Angileri, com quem já trabalha há 20 anos.

Maquilhagem

Produtos-chave: Como embaixadora da Dior, o seu look de maquilhagem é criado através dos maravilhosos produtos da marca. Para a pele, Charlize costuma utilizar a Forever Skin Glow Foundation e já a vimos muitas vezes com o batom Rouge Dior Ultra Rouge no tom #777 Ultra Star e com o Dior Addict Extreme no tom Incognito.  

Está tudo no olhar: Charlize só descobriu o revirador de pestanas há 15 anos, mas desde então é a sua ferramenta preferida do universo da beleza. "Nunca saio de casa sem um. Enrolar as pestanas é como um face-lift". O seu preferido é da marca Shu Uemura.

Máscara preferida: Dior Show. “Trabalha as pestanas sem criar grumos e mantém a curvatura."

Os seus ícones de beleza: "Sou uma dã gigante da Kate Moss. Há algo nela que... há uma pessoal real ali e eu adoro isso. Quando estava a crescer adorava atrizes como Susan Sarandon, Jessica Lange e acho que a Frances McDormand é uma das pessoas mais sexy de sempre."

Bem-estar

Ritual de 1 segundo: “Ponho sempre perfume antes de sair de casa de manhã. É uma fatia de luxo. Posso estar de calças de fato de treino e ténis, mas é um mimo que me faz sentir especial."

Exercício de eleição: "Apaixonei-me pelo Pilates. Mudou totalmente o meu corpo."

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.