Obrigada aos egípcios que há mais de 5 mil anos criaram a primeira pizza. Bom, não era bem uma pizza como a conhecemos hoje (e muito menos se cometiam as atrocidades de colocar ananás e outras frutas misturadas com queijo e afins), mas eles sabiam misturar farinha e assá-la em fornos rústicos, o que já é um bom começo. Diz-se que os fenícios vieram melhorar a receita com carne e cebola, mas foram os italianos que se lembraram de adicionar tomate, ervas e azeite e boom, a pizza tornou-se a 'menina popular' das comidas.

Hoje, confessamos, não sabemos viver sem ela. Ela está connosco nos maus momentos, quando chegamos a casa tarde de mais para fazer jantar. Ela está connosco nos bons, quando queremos fazer uma festa e ela é a opção mais consensual. Ela pode acompanhar-nos em dietas (se feita com ingredientes menos pesados), mas também nos aconchega naqueles dias em que precisamos de um miminho no estômago.

O amor pela nossa fast food preferida não tem limites. Quer declamá-lo aos 7 ventos? Estas pessoas já o fizeram, com manicuras que só de olhar nos dão água na boca e nos fazem abrir a Uber Eats.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda