Depois do famoso secador Supersonic que a marca lançou em 2016, a Dyson acaba agora de apresentar a sua segunda ferramenta de beleza: o Airwrap Styler, um modelador de cabelo que roda sozinho e que usa ar em vez de calor extremo. O modelador trata de tudo, desde agarrar no cabelo ao processo de o encaracolar, por isso tudo o que temos que fazer é aproximá-lo das pontas. O resultado final é uma madeixa perfeitamente encaracolada, sem grande movimento de braços e livre de danos devido às altas temperaturas que geralmente são usadas neste tipo de acessórios (já para não falar, claro, nas queimaduras que de vez em quando acontecem quando encaracolamos o cabelo em casa).

Segundo a Dyson, este modelador usa fluxos de ar extremamente controlados que nunca vão acima dos 148 graus. À semelhança do famoso secador Supersonic, o Airwrap Styler usa o Coanda Effect, o mesmo fenómeno aerodinâmico usado para fazer os aviões voar. Nesta ferramenta, o ar de alta pressão sai de seis pequenas ranhuras no cano cilíndrico, e o Coanda Effect permite que esse ar viaje num movimento circular em redor do cilindro, criando um mini vórtice. Quando o cabelo se aproxima do modelador, é instantaneamente “sugado” e enrolado à volta do cano. Depois, o calor controlado da ferramenta é encarregue de o encaracolar.

O Airwrap Styler vem com cinco acessórios diferentes, todos com funções distintas, desde várias escovas que prometem dar volume ou reduzir o frisado nos cabelos a um pre-styler, uma espécie de secador. É seguro dizer que quem comprar a gama completa não precisará de muitas mais ferramentas de cabelo em casa.

O Airwrap Styler da Dyson já está disponível em dyson.com e vem em três kits diferentes, estando o mais completo, que conta com todos os acessórios, à venda por cerca de € 480.