Quer queira ser o próximo influencer de Beleza quer adore assistir a este tipo de programas, temos boas notícias para si. Numa junção de forças entre James Charles e o Youtube, surge a primeira competição da plataforma, uma série de quatro partes intitulada James Charles Instant Influencer com estreia apontada para a primavera de 2020.

"O James Charles é líder na indústria quando se fala de ultrapassar limites com conteúdo criativo", disse Susanne Daniels, Global Head of Original Content no Youtube, num statement. "Estamos entusiasmados pelo James trazer esta energia e talento para o nosso YouTube Originals, na nossa primeira competição de Beleza."

Para além de terem postas à prova as suas qualidades como maquilhadores, os concorrentes estarão também a ser avaliados pelas suas habilidades em captar uma audiência. Charles, que vai realizar e produzir os episódios, irá escolher o vencedor - um de seis makeup artists - que irá levar para casa 50 mil dólares (mais informações sobre as condições de participação, aqui).

"Os reality shows de competição sempre foram um guilty pleasure meu e desde que me tornei um criador de conteúdo no YouTube, era um dos meus maiores sonhos criar um meu", disse James, que confessou estar ansioso para descobrir o que faz com que alguém chegue ao topo.