Ahmet Bilir, cabeleireiro de Estugarda (Alemanha) que participa frequentemente em desfiles de moda de alta-costura internacional, baptizou o seu novo salão “Bilir Salon Privé”, um espaço acolhedor e elegante projectado pelos arquitetos do atelier Bruzkus Batek (Patrick Batek, Anke Müller e Lisa Plücker), que quiseram atribuir ao lugar uma atmosfera caseira e íntima.

A partir da rua, os três degraus conduzem os clientes directamente à área de recepção e zona de espera, cujas paredes estão revestidas com painéis brancos micro-canelados, lembrando o estuque das casas antigas. O espaço adjacente, com quatro cadeiras design, pode ser observado através de duas aberturas na parede divisória. Na parede com os espelhos estão alinhadas as consolas de mármore estriado, com moldura e pés de latão.

Espaços de Beleza, Bilird Berlim

Bruzkus Batek projectou todo o mobiliário do Bilir Salon Privé à medida. O conceito de iluminação diferenciada foi desenvolvido para o salão pelos especialistas em light design da PSLab. Uma prateleira de madeira embutida com espelhos polarizados abriga o 'laboratório de cores', e as suas superfícies reflectoras interagem com os elementos quentes e frios, orgânicos e angulares.

Espaços de Beleza, Bilirt

O salão de Ahmet Bilir emana assim uma atmosfera única, em que a elegância clássica e os toques modernos se complementam em harmonia.

Espaços de Beleza, Bilird

Visível a partir da rua, as paredes suaves lembram a arquitectura clássica, os elementos de design e e os contrastes criados são, de um modo geral, boa parte do cartão de visita para quem não conhece o especialista em cabelos. Basta entrar.

Espaços de Beleza, Bilird

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram