O atelier de design liderado pelo canadiano Oki Sato é o responsável por sabiamente combinar no mesmo espaço comercial cosméticos orgânicos, biblioteca e café. A Beauty Library é uma loja cujo conceito minimalista foi especificamente criado para a empresa de cosméticos japonesa Nature's Way e está localizada na Aoyama Street, em Tóquio, provavelmente a área comercial mais excitante da cidade.
O conceito da boutique desenvolvido pelo conceituado estúdio de design Nendo consiste em dar a conhecer e vender cosméticos orgânicos num ambiente semelhante a uma biblioteca, com prateleiras altas, do tecto ao chão, cheias de produtos de beleza, e no mesmo espaço oferecer almoços e snaks saudáveis - por exemplo, ali são servidas apenas saladas 100% orgânicas.
A forma como o atelier imaginou e desenhou a exposição dos produtos de beleza encoraja, primeiro, à experimentação e depois à compra. Todo o conceito expresso no design dos interiores é apoiado pelo recurso à tecnologia digital e por isso cada produto tem um código QR, permitindo que os clientes armazenem as informações correspondentes nos seus telefones ou tablets e façam as compras em casa.
O aspecto didático do conceito revela-se, literalmente, com a inclusão de uma área de estudo integrada, permitindo que os clientes se instalem entre os volumes de prateleiras e aprendam mais sobre as qualidades dos cosméticos saudáveis ali expostos.
Localizada na Aoyama Street, em Tóquio, rodeada de uma mão cheia de lojas de luxo - Prada e Miu Miu, projetadas por Herzog e de Meuron, ou a famosa Comme des Garçons co-desenhada por Takao Kawasaki - a 'Beauty Library' alinha na atmosfera de estilo, contemporaneidade e beleza.
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